MXGP, Itália, Corrida 2: Herlings vence segunda manga e Prado lesiona-se
Jeffrey Herlings (KTM) venceu a segunda manga do MXGP em Maggiora. O holandês colocou Tim Gajser (Honda) sob pressão e quando este cometeu um erro, o ‘Bala’ foi capaz de atacar e vencer a corrida. Gajser terminou em segundo à frente de Jeremy Seewer (Kawasaki). Jorge Prado (GASGAS) caiu logo após o início e mais tarde desapareceu da corrida.
Com um resultado de 1-2, o piloto esloveno de fábrica da HRC, Tim Gajser, foi o vencedoe à geral do Grande Prémio de Itália em Maggiora. Jorge Prado envolveu-se numa queda colectiva na primeira volta e lesionou-se no joelho.
Filme da corrida
O início da segunda corrida decisiva em Maggiora , a 10ª etapa do Campeonato do Mundo de Motocross 2024, começou com drama. Tim Gajser venceu o holeshot , mas antes da segunda curva após a largada, Jorge Prado (GASGAS), que também havia largado bem, colidiu com Valentin Guillod (Honda). Ambos os pilotos caíram fortemente, causando uma reação em cadeia com vários outros acidentes. Os afetados incluíram Calvin Vlaanderen ( Yamaha ), Maximilian Spies ( KTM ), Cornelius Toendel ( KTM ) e alguns pilotos wild card. Spies e Toendel tiveram que desistir da corrida imediatamente. Prado mancou até à sua moto, tentou seguir com o guiador torto e depois de uma volta foi para os boxes para pelo menos ajustar o guiador. O espanhol voltou então à pista para salvar alguns pontos no campeonato, mas lesionou-se no joelho numa queda e teve de desistir da corrida após 4 voltas.
Isso abriu caminho para Tim Gajser, que controlou a corrida pela frente, mas Jeffrey Herlings não só ficou com o esloveno, como também colocou muita pressão sobre ele . Ao tentar ultrapassar Gajser , ‘The Bullet’ tropeçou e conseguiu evitar a queda. Pouco depois, Gajser também tropeçou no topo da colina e caiu. Isto abriu caminho para Herlings , que conquistou a sua quarta vitória na actual temporada em Maggiora.
Tim Gajser ficou em segundo, 11 segundos atrás, e assim venceu o Grande Prémio. O suiço Jeremy Seewer (Kawasaki), que conseguiu ficar longe do caos da primeira volta, terminou a segunda volta em terceiro lugar e foi terceiro no pódio com um resultado de 5-3. Calvin Vlaanderen , que também se envolveu no acidente inicial e ficou muito atrás, mostrou uma ótima recuperação e terminou a segunda volta em 5º lugar, atrás do piloto de fábrica da Fantic, Brian Bogers.
Com a vitória no Grande Prémio e a lesão de Jorge Prado, o líder do campeonato Tim Gajser, conseguiu se afastar claramente do topo da tabela e lidera com 34 pontos de vantagem após metade da temporada. A grande questão sem resposta agora é qual a gravidade da lesão no joelho de Jorge Prado.
Os pilotos do mundial de MXGP fazem agora uma pausa de duas semanas antes da realização, nos dias 29 e 30 Junho do GP da Indonésia, o 11º GP da temporada.
0 comentários