MXGP: Jeffrey Herlings (KTM) invicto na Túrquia
Não é frequente ver o piloto da Red Bull KTM Factory, Jeffrey Herlings, a acomodar-se, mas com uma enorme desvantagem de pontos e com Tim Gajser e Jorge Prado à sua frente, e faltando apenas três rondas, “The Bullet” é realista e sabe que vencer o campeonato MXGP de 2024 provavelmente não vai acontecer.
Tendo já conquistado cinco títulos mundiais e perdido dois ou três devido a lesões, é possível ter pena do holandês, mas ele está satisfeito apenas por terminar a época inteiro e desfrutar destas últimas três rondas na Turquia, China e Espanha.
“Já estou em terceiro lugar no campeonato”, disse Herlings. “Tenho uma grande vantagem sobre o Calvin nos pontos, cerca de 200 pontos ou algo do género. Para mim, o terceiro lugar está quase garantido, o que é uma pena. Tive um DNF, duas ou três quedas no arranque e a sorte não tem estado do meu lado. Tive alguns arranques muito maus, o que não ajudou. Ao longo de todo o ano, e de certeza nos últimos dois meses, consegui igualar a velocidade do Jorge e do Tim. Estou muito perto, mas preciso de alguma sorte”.
Quanto à Turquia, Herlings ainda não perdeu lá e, embora tenha perdido os últimos dois anos, chegará a esse belo país com confiança e o objetivo de permanecer invicto. O holandês também venceu na China em 2019 e sente que terá uma grande chance de vencer novamente na Ásia, depois de deixar a Indonésia há alguns meses com a vitória em Lombok II.
“Nunca perdi na Turquia. Ganhei em 2018, ganhei duas vezes em 2019 e ganhei duas vezes em 2021, por isso ganhei quatro em quatro na Turquia e ganhei a única corrida que fizemos na China.” Concluiu Herlings.
0 comentários