MXGP, Jeffrey Herlings (KTM): “Se quero ser competitivo tenho de começar a ganhar”
Quando os pilotos se alinharem para o MXGP da França deste fim de semana , em St. Jean d’Angely , um homem estará desesperado para obter uma vitória. O pentacampeão mundial de motocross, Jeffrey Herlings, sabe que o líder do mundial Jorge Prado tem de ser derrotado, e não há lugar melhor do que França para isso acontecer.
“Ainda acredito no campeonato”, diz Herlings . “Sei que é muito longe e não estou a lutar só com um piloto mas contra três. Se não tivesse aquela desistência em Portugal, que estava fora das minhas mãos, só estaria 25 pontos abaixo e mesmo agora com 50 pontos com mais 14 rondas, ou seja, 42 corridas, muita corrida há ainda pela frente, mas vamos esperar e ver.”
Embora tenha ficado feliz com o pódio na semana passada, para tentar dar andamento à temporada, o holandês não está satisfeito com os três primeiros lugares e quer somar às suas 103 vitórias em Grandes Prémios. A sua última vitória num Grande Prémio foi há quase um ano, na Letónia, há demasiado tempo para um piloto tão talentoso.
“Não perdi muito em Portugal, não perdi muito em Espanha, mas chega uma altura, se quero ser competitivo tenho de começar a ganhar. A moto é boa, a equipa é boa, agora são minhas próprias mãos que contam.” Reflete Herlings.
O que Herlings precisa é melhorar as partidas e entrar na primeira curva ao lado ou na frente do Prado , e ele sabe que é uma perspectiva difícil. Prado é o mestre do holeshot e a sua velocidade nas primeiras voltas também é impressionante. Herlings acredita que, se puder começar com Prado , poderá vencê-lo.
“Preciso de melhorar as partidas. Se não largar com o Jorge, se não estiver entre os três primeiros na largada, ele vai-se embora e não vou alcançá-lo. Não tenho a velocidade dele, talvez a mesma velocidade num dia bom, mas não tenho velocidade para alcançá-lo e ultrapassá-lo. Na segunda manga na Galiza saí de P8 ou P9 e fiquei em segundo, mas não o suficiente para vencer. Preciso começar com ele para poder vencer novamente. “
“Vejo que as previsões climáticas não parecem muito boas por enquanto, então isso pode ser ótimo ou ser uma lotaria como em Portugal. Veremos, espero que seja um bom GP novamente.” Concluiu o holandês da Red Bull KTM Factory Racing.
Fotos Red Bull Content Pool
0 comentários