MXGP, Letónia, 2.ª manga: A vez de Glenn Coldenhoff
Foi holandesa a vitória na segunda manga do Grande Prémio da Letónia de Motocross.
Glenn Coldenhoff foi o melhor na fase inicial da corrida, assumindo o comando na frente Tim Gajser, Jeremy Seewer, Jorge Prado e Arminas Jasikonis.
Gajser pressionou o piloto da Gas Gas durante várias voltas mas o holandês nunca cedeu e acabou por ser o campeão em título a cometer um erro a meio da corrida e a cair na zona das “waves”.
A partir daí, coube a Jeremy Seewer tentar perseguir Coldenhoff. O suíço não deixou o n.º 259 descansar na fase final da manga, cortando a meta a pouco mais de 1 segundo do vencedor.
Bastante mais atrás, Prado apenas aguentou o ritmo durante algumas voltas e acabou por ser ultrapassado por Romain Febvre e por Arminas Jasikonis. O piloto da Kawasaki mostrou estar forte no regresso à competição e, quando Gajser cometeu o erro, o francês ascendeu ao 3.º posto onde permaneceu até final.
Tal como já tinha acontecido na primeira manga, Jeffrey Herlings teve um péssimo arranque e, na passagem inaugural pela meta, era apenas 12.º. No entanto, desta vez, o “Bullet” não demorou tempo a entrar no ritmo e, a meio da corrida, já estava no Top 5.
Com Gajser em 2.º até certa altura, Herlings sabia que tinha de continuar ao ataque para tentar não perder o comando do campeonato mas… foi “ajudado” pela queda do esloveno à 11.ª volta. O piloto da Honda recomeçou a corrida atrás do holandês e assim terminariam com Jasikonis não muito atrás.
—
(Foto: MXGP)
0 comentários