MXGP, Letónia, 2.ª manga: Prado imune à pressão de Herlings
A segunda manga do Grande Prémio da Letónia de MXGP foi a oportunidade para Jorge Prado regressar aos triunfos.
O “holeshot” de Romain Febvre seguido de Jorge Prado, Jeffrey Herlings, Antonio Cairoli e Tim Gajser.
Logo à segunda volta, Cairoli não evitou uma queda e desceu ao 9.º posto. O italiano, que tinha terminado em 3.º na primeira corrida, perdeu assim a posição para Gajser.
Na volta seguinte, foi Romain Febvre que caiu, cedendo a liderança a Jorge Prado e retomando a corrida atrás de Tim Gajser, o líder do campeonato.
Prado ficou no comando mas com Herlings e Gajser sempre por perto. O espanhol soube gerir a pressão ao longo dos 30 minutos de corrida mas viu o “Bullet” aproximar-se perigosamente nas últimas duas voltas.
Quem pensava que ia ser o jovem galego a cometer um erro enganou-se… foi Herlings que caiu na última volta! O n.º 84 não precisava de vencer a segunda manga para triunfar na classificação geral mas arriscou e perdeu.
Assim, com a meta à vista, Tim Gajser subiu ao 2.º lugar e viu Herlings “oferecer-lhe” a vitória no Grande Prémio da Letónia.
Apesar da queda quando era líder, Romain Febvre pôde dar-se por satisfeito por ainda conseguir recuperar até ao 3.º posto nesta manga.
Jeffrey Herlings desceu para 4.º, terminando na frente do seu compatriota Brian Bogers. Também vítima de uma queda, Antonio Cairoli não conseguiu ir além da 6.ª posição.
O campeonato do mundo de Motocross tem agora uma paragem de quase um mês no seu calendário. O circuito de Afyonkarahisar na Turquia recebe uma jornada dupla nos dias 5 e 8 de Setembro!
:.
(Foto: MXGP)
0 comentários