MXGP, Letónia: Gajser vence primeiro duelo com Prado
O piloto esloveno de fábrica do HRC, Tim Gajser, venceu a corrida de qualificação de MXGP em Kegums, na Letónia, à frente do líder do Campeonato do Mundo, Jorge Prado (GASGAS), reduzindo assim a sua diferença para um ponto.
Tim Gajser (Honda) começou por obter o tempo de volta mais rápido durante a qualificação e mostrou que a pista redesenhada combina com ele. O esloveno venceu o holeshot à frente do líder do campeonato e atual campeão Jorge Prado (GASGAS) e a corrida foi então dominada pelos dois candidatos ao título. Ao longo da corrida, Prado permaneceu na roda traseira de Gajser , mas não conseguiu chegar perto para iniciar uma manobra de ultrapassagem.
Os dois pilotos da frente ganhavam às vezes mais de 20 segundos para os restantes. O piloto holandês da Fantic, Glenn Coldenhoff, ficou em terceiro , batendo Mattia Guadagnini (Husqvarna ) na segunda metade da corrida.
Na volta 5 houve uma cena desagradável entre Benoit Paturel ( Yamaha ) e Valentin Guillod (Honda): Guillod atacou Paturel, que estava na 12ª posição, de forma demasiado optimista e tocou no francês, fazendo com que ambos os pilotos caíssem. Furioso, Paturel então deu um chuto no suíço com as suas botas de corrida e impediu-o de apanhar a sua moto. Resta saber se a direção da prova punirá este grave caso de conduta antidesportiva.
O piloto de fábrica da KTM, Jeffrey Herlings, acabou por travar um duelo acirrado com Mattia Guadagnini pelo quinto lugar. O italiano conseguiu manter a posição contra o holandês no final.
Após o resultado da corrida de qualificação os líderes do campeonato estão ainda mais próximos. Prado lidera a tabela com uma vantagem mínima de um ponto sobre Gajser. Se o resultado das corridas de domingo for semelhante, haverá outra mudança de liderança em Kegums.
0 comentários