MXGP, Letónia: ‘The Bullet’ está de volta!
Com um resultado de 1-3, o piloto holandês da KTM, Jeffrey Herlings, venceu o Grande Prémio da Letónia em Kegums, à frente de Tim Gajser (Honda) e Jorge Prado (GASGAS). Gajser assumiu a liderança do campeonato.
O holeshot da segunda corrida de MXGP em Kegums foi feito pelo piloto espanhol da fábrica GASGAS e atual campeão mundial Jorge Prado. Nesta corrida o tempo manteve-se amigável e estável. Desta vez até o sol da tarde iluminou o percurso. Estas eram as melhores condições para Prado: tecnicamente brilhante, controlava a corrida desde a frente. Tim Gajser manteve-se sempre perto do ataque, mas no final o esloveno teve que se defender do avanço de Jeffrey Herlings.
Herlings tornou-se o vencedor do dia com um resultado de 1-3 e finalmente conseguiu comemorar a 104ª vitória da sua carreira no Grande Prémio em Kegums. É difícil de acreditar, mas a última vitória do ‘Bullet’ foi há mais de um ano. Herlings conquistou sua última vitória no Grande Prémio da Letónia, em 4 de junho de 2023, em Kegums !
Tim Gajser lutou muito pelo segundo lugar e ficou em segundo atrás de Prado nesta corrida. Com dois segundos lugares o esloveno subiu ao segundo lugar no pódio e conseguiu retomar a liderança do campeonato. Porém, sua vantagem sobre Jorge Prado é de apenas 4 pontos. Portanto, a emoção no Campeonato do Mundo permanece intacta.
A comitiva do mundial de MXGP segue agora para a lendária pista de superfície dura de Maggiora (Itália), onde terá lugar a 10ª ronda do Campeonato do Mundo da temporada de 2024 no próximo fim de semana.
0 comentários