MXGP: Loket reacende duelo entre Coenen e Febvre
O circuito de Loket é uma das paragens clássicas do mundial de motocross, acolhendo este fim de semana a 14ª etapa do MXGP. Com a luta entre Lucas Coenen (KTM) e Romain Febvre (Kawasaki) ao rubro pelo ceptro mundial, são de esperar grandes emoções na República Checa.
O piloto de fábrica da Red Bull KTM, Lucas Coenen, conseguiu reduzir a sua diferença para o líder do campeonato, Romain Febvre, para 15 pontos com as suas três vitórias na Finlândia. Se o jovem belga conseguir um feito semelhante em Loket , como fez na Finlândia, pode até haver uma mudança na liderança da classificação já no domingo.
Com Maxime Renaux ( Yamaha ), um piloto de primeira classe regressa ao Campeonato Mundial e Marc Quentin Prugnieres fará a sua estreia no MXGP em Loket com a equipa SR Motoblouz Honda .

MX2
Para o piloto de fábrica alemão da Red Bull KTM, Simon Längenfelder, Loket é algo como um segundo Grande Prémio em casa , já que a sua cidade natal , Regnitzlosau, fica a apenas 80 km de Loket. Simon chega a Loket como líder do Campeonato do Mundo de MX2. A sua liderança diminuiu de 52 para 43 pontos recentemente na Finlândia, e o atual campeão Kay de Wolf ( Husqvarna ) estará particularmente motivado para reduzir ainda mais a diferença para os líderes. Mas Längenfelder cresceu em superfícies duras, e o circuito de Loket deve ser adequado para o alemão.
Campeonato do Mundo de MXGP
1. Romain Febvre (F), Kawasaki, 627 pontos
2. Lucas Coenen (B), KTM , 612
3. Glenn Coldenhoff (NL), Fantic , 449
4. Ruben Fernandez (E), Honda, 407
5. Calvin Vlaanderen (NL), Yamaha , 366
Campeonato do Mundo de MX2
1. Simon Längenfelder (D), KTM , 613 pontos
2. Andrea Adamo (I), KTM , 570
3. Kay de Wolf (NL), Husqvarna , 565
4. Sacha Coenen (B), KTM , 482
5. Liam Everts (B), KTM , 464


0 comentários