MXGP, Lommel, 1ª Manga: Herlings dita a lei na Flandres
Depois de recuperar do ombro esquerdo partido na Holanda e da sua ausência na República Checa, Jeffrey Herlings (KTM) regressou no Grande Prémio da Flandres (Bélgica) para vencer a primeira corrida na frente de Romain Febvre e Antonio Cairoli.
Na sexta jornada do Mundial de Motocross disputado nas areias macias e traiçoeiras de Lommel, o piloto #84 da Red Bull KTM conseguiu nos treinos da manhã o segundo melhor tempo atrás do autor da pole Tim Gajser, em Honda.
Assim que caiu a grelha de partida para a primeira volta, Romain Febvre catapultou sua Kawasaki de fábrica para o ‘holeshot’ e liderou a corrida durante 10 voltas. Nessa altura, nuvens escuras de chuva já surgiam no horizonte.
Herlings posicionou-se atrás do líder, mantendo Febvre sempre no seu campo de visão, para a meio da corrida o holandês fazer uma volta muito rápida em que diminuiu a diferença para o francês da Kawasaki – numa altura em que a chuva começou a cair torrencialmente. Como Herlings tinha Febvre ao alcance, aproveitou o momento para atacar o francês e assumir uma posição de líder até ao final da corrida.
Este desempenho inacreditável, mostra novamente as qualidades extraordinárias de ‘The Bullett’ . Ele pode fazer coisas, que uma pessoa normalmente não pode fazer nas mesmas circunstâncias!
Depois de Herlings ultrapassar Febvre, o francês errou e caiu, mas não perdeu nenhuma posição, uma vez que os dois dois já tinham criado uma grande diferença para os demais.
Com a chuva a empapar as areias belgas vários pilotos caíram, entre eles o campeão do mundo Tim Gajser traído numa travagem pela sua moto. O esloveno caiu e danificou os seus roll-off (óculos de proteção). A areia e a chuva foram condições particularmente adversas para Gajser, que apesar de tudo conseguiu ‘salvar’ o 7º lugar na linha de chegada. A sua liderança na tabela do Campeonato do Mundo de MXGP diminuia de 11 para 5 pontos antes da segunda corrida em Lommel, pois Antonio Cairoli ( KTM ) terminou na 3.ª posição. Jorge Prado também caiu na primeira volta com a Red Bull KTM. Glenn Coldenhoff também passou por uma má partida com a sua Yamaha na largada.
Cairoli largou no top 5 e ultrapassou Jeremy Seewer ( Yamaha ) na corrida e Pauls Jonass (GasGas) no final.
Resultado MXGP Lommel, Corrida 1:
1. Jeffrey Herlings (NL), KTM
2. Romain Febvre (F), Kawasaki
3. Antonio Cairoli (I), KTM
4. Pauls Jonass ( LAT ), GASGAS
5. Jeremy Seewer (CH), Yamaha
6. Jorge Prado ( E), KTM
7. Tim Gajser ( SLO ), Honda
8. Thomas Kjer Olsen ( DK ), Husqvarna
0 comentários