MXGP, Lommel: Jago Geerts de regresso após grave lesão
No dia 9 de março de 2024, Jago Geerts ficou gravemente ferido durante a qualificação do MXGP da Argentina. O jovem piloto belga despistou-se na primeira curva, partindo a clavícula direita e o cotovelo esquerdo.
A fratura da clavícula foi a menor das suas preocupações, dado que o cotovelo não só estava partido como também os músculos e os ligamentos estavam rasgados. Depois de várias cirurgias e de uma longa agonia de reabilitação, Jago finalmente recebeu luz verde do seu médico assistente esta terça-feira para voltar a ocupar o seu lugar atrás da grelha de partida durante o próximo fim de semana de 27-28 de julho no MXGP – a classe mais alta possível para um piloto de motocross.
Depois de não haver mais objecções médicas para um regresso, houve discussões intensas nas fileiras da Yamaha e da Monster Energy Yamaha MXGP Factory Team sobre a melhor forma de preparar o regresso.
Assim, na terça-feira, 23 de julho, todos se empenharam em afinar da melhor forma a moto da Yamaha Factory (suspensão dianteira e traseira) durante uma sessão de treino em Velthoven, na Holanda. Esta sessão de treino/teste decorreu sem problemas e com isto todas as luzes ficaram verdes para o MXGP da Flandres.
O facto de esta corrida ter lugar a apenas 10 minutos da casa dos seus pais torna este regresso ainda mais especial, mas é obvio que Geerts ainda não tem ritmo de corrida e por isso o jovem piloto belga (24 anos) vai participar sem grandes expectativas. Voltar a correr ao mais alto nível é já uma vitória. O circuito “Heeserbergen” em Lommel é conhecido como o circuito fisicamente mais duro do mundo, sobretudo devido às grandes proporções de areia.
Foto: cortesia Fullspectrum Media
0 comentários