MXGP: Lupino na Ducati de Guadagnini na Suiça

Alessandro Lupino correrá com a segunda Ducati Desmo450 MX no Campeonato Mundial de Motocross de MXGP na Suíça.
A participação de Tony Cairoli com a Desmo450 MX oficialmente inscrita pela Aruba.it Ducati Factory MX Team no Grande Prémio Arco di Trento não terá sequência. No fim de semana da Páscoa (incluindo a segunda-feira de Páscoa: a corrida também acontecerá na segunda-feira, 21 de abril), em Frauenfeld, palco da sexta etapa da temporada, válida como o Grande Prémio da Suíça, Alessandro Lupino substituirá o lesionado Mattia Guadagnini.
Piloto de testes “ desde o primeiro dia ” do projeto Ducati Motocross, no ano passado o “Lupo” com a Desmo450 MX tornou-se campeão italiano de Motocross Prestige MX1. Em 2025, também cuida do desenvolvimento da Desmo250 MX na série italiana MX2, tendo já conseguido subir ao pódio nas duas primeiras etapas entre Ottobiano e Mantova. O 9 vezes campeão italiano de motocross já correu com a Desmo450 MX no Campeonato Mundial de MXGP em Cozar em setembro passado, a última etapa da temporada de 2024.
Quanto a Mattia Guadagnini, o seu regresso está previsto para o próximo Grande Prémio de Portugal, em Águeda, no início de maio. Na Suíça, o ídolo local Jeremy Seewer e Alessandro Lupino correrão pela equipa Aruba.it Ducati Factory MX.
0 comentários