MXGP: MX2, Lotte Van Drunen faz história ao pontuar em Lommel com 16 anos
Lotte van Drunen está a tornar-se rapidamente uma das maiores estrelas do motocross. No MXGP de Flandres, esta jovem de 16 anos fez história ao marcar um ponto na areia em MX2 na 14ª ronda do Campeonato do Mundo de Motocross FIM em Lommel, Bélgica. Mas o que tornou a decisão de Lotte de correr em MX2 tão inovadora não foi apenas a sua idade ou o facto de ser mulher, mas a pista que escolheu para este desafio.
Lommel é reconhecida mundialmente como uma das pistas de motocross mais desafiantes do planeta. A sua areia profunda e os seus solavancos brutais fazem dela o derradeiro teste tanto para o piloto como para a máquina, quebrando frequentemente até os melhores do MXGP. A pista exige o máximo de força física e mental; qualquer sinal de fraqueza e a pista devora-nos vivos.
Para Lotte, competir contra os homens da MX2 na pista mais difícil do calendário aumentou a emoção. “Sempre gostei de correr com os rapazes”, disse. “Agora tenho a oportunidade de correr aqui em Lommel. É algo que sempre quis fazer. E porquê Lommel? Bem, porque não? Basicamente, nasci na areia. Dei muitas voltas na areia ao longo da minha vida, desde que andava nas 65cc, e sempre adorei. Nunca desisto, ao passo que muitas pessoas param quando a pista se torna demasiado dura ou difícil.”
“Quando a maioria das pessoas vai para casa porque está cansada e a pista é demasiado dura para andar, eu fico lá fora a andar e continuo. Acho que é por isso que sou tão bom agora”.
Imagem:Yamaha Racing
0 comentários