MXGP: MX2, Mikkel Haarup e Triumph fazem história com o 5º lugar no campeonato

By on 30 Setembro, 2024
MXGP: MX2, Mikkel Haarup e Triumph fazem história com o 5º lugar no campeonato thumbnail

Mikkel Haarup, da Monster Energy Triumph Racing, conquistou um impressionante quinto lugar na classificação geral do Campeonato do Mundo de Motocross MX2 da FIM 2024. Na última ronda em Espanha, o MXGP de Castilla la Mancha, Haarup demonstrou mais uma vez a sua velocidade e consistência para terminar em sexto lugar na geral. O seu resultado global no campeonato sublinha uma época de estreia incrível para a Triumph no MXGP. 

A última ronda do Campeonato do Mundo de MX2 em Espanha foi um teste para todas as equipas e pilotos, em parte porque foi a primeira vez que o MXGP visitou o país, mas principalmente devido à natureza de secagem rápida do circuito de terra batida e pedra.

Focado em garantir o quinto lugar na classificação final, Haarup começou o fim de semana com um forte sexto lugar na Corrida de Qualificação MX2. Replicou esse resultado na primeira corrida, antes de melhorar para quinto na segunda corrida depois de manter o quarto lugar até três voltas para o fim. O seu sexto lugar na classificação geral proporcionou pontos suficientes para garantir o melhor resultado da sua carreira no campeonato, provando as capacidades da nova máquina Triumph TF 250-X

Em declarações para a imprensa da Triumph Racing Team, Haarp falou sobre a sua época e a estreia da Triumph no campeonato do mundo de MX2.

– Esta é a última ronda da época, e que ano tem sido este. O dia de hoje foi difícil e o meu arranque na primeira corrida não foi bom, o que me custou uma hipótese de subir ao pódio da geral. A partir de meados da época, o meu objetivo era terminar entre os cinco primeiros no campeonato e, com a equipa, foi isso que fizemos. Quero agradecer imenso à Monster Energy Triumph Racing – esta foi, de longe, a melhor época da minha carreira. Conseguimos muito e estou orgulhoso por ter representado a marca Triumph na sua primeira época de corridas em MX2. Agora é a vez do Motocross das Nações, e estou ansioso por representar a Equipa Dinamarca.

Imagem:Monster Energy Triumph Racing