MXGP: Para quando o regresso de Jeffrey Herlings?

By on 28 Março, 2025
MXGP: Para quando o regresso de Jeffrey Herlings? thumbnail

No passado fim de semana “The Bullet’ voltou à ação numa corrida amadora na Holanda, mas o azar voltou a bater à porta do pentacampeão mundial de motocross.

A estreia de Jeffrey Herlings no Campeonato do Mundo de Motocross MXGP de 2025 está marcada para 5 e 6 de abril em Riola Sardo, local da quinta etapa do calendário do campeonato mundial. No entanto, “ The Bullet ” está a passar por muita coisa na sua longa reabilitação da lesão no joelho no final de 2024. Não menos importante, um acidente sensacional, ocorrido numa corrida amadora da qual participou no último fim de semana.

Recuperação da lesão no joelho

Após meses de rumores e especulações, foi somente no final do ano passado que Jeffrey Herlings esclareceu a extensão da sua lesão. O pentacampeão mundial basicamente lesionou-se, sem sequer cair, durante a sua participação na etapa final do campeonato holandês em Valkenswaard, em outubro passado. Ao pousar mal a perna direita, assim como Jett Lawrence fez recentemente no AMA Supercross, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior da perna direita.

O regresso acidentado

Herlings voltou à sua KTM 450 SX-F há apenas duas semanas, tendo decidido no último final de semana participar de uma corrida amadora na Holanda, mais especificamente em Harfsen. Nesta última circunstância foi o infeliz protagonista de um acidente paradoxal.

Considerando o nível desigual de participantes, os organizadores planearam duas filas no pórtico de largada. Herlings, claramente, ficou na primeira fila, com os mais lentos na segunda. Acontece que essa mesma decisão causou um incidente sensacional. No início da corrida, Jeffrey ficou preso, o que fez com que um piloto atrás dele literalmente batesse nele, com a sua moto nas costas do Flying Dutchman.

Felizmente, Herlings não sofreu consequências graves, tanto que a sua participação na etapa inaugural do Dutch Masters, marcada para este final de semana em Harfsen, foi confirmada. O piloto da Red Bull KTM Factory Racing desafiará, entre outros, Romain Febvre, Calvin Vlaanderen, Jago Geerts, Pauls Jonass, Brian Bogers e o próprio Andrea Bonacorsi, avaliando se deve ou não retornar para Riola Sardo.