MXGP Portugal: União de esforços para a continuidade da prova no nosso país
O Águeda Action Club (ACTIB) e a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) estiveram em intensas reuniões durante todo o fim-de-semana com o Secretário de Estado do Desporto – Pedro Dias, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) – Vitor Pataco, Eng. Jorge Sampaio – Vice-Presidente Turismo do Centro de Portugal, Deputada da Primeira Comissão do PSD – Dra. Paula Cardoso, Dr. Manuel Marinheiro – Presidente da FMP e os Presidente e Vice-Presidente do Município de Águeda – Jorge Almeida e Edson Santos. Estas reuniões tiveram como principal objetivo assegurar as condições necessárias para a continuidade do Portugal MXGP, um evento de motocross de renome internacional que tem lugar anualmente na cidade de Águeda.
A necessidade destas reuniões surge em resposta a novos desafios logísticos e financeiros que ameaçam a realização do evento nos próximos anos. O ACTIB e a FMP, em colaboração estreita com as entidades governamentais e locais, estão empenhados em encontrar soluções que permitam não só a manutenção do Portugal MXGP em Águeda, mas também a sua melhoria contínua, garantindo assim um impacto positivo na economia local e nacional, bem como na promoção do desporto motorizado em Portugal. As discussões foram produtivas e todas as partes envolvidas manifestaram um forte compromisso em trabalhar conjuntamente para superar os obstáculos atuais.
O Presidente do ACTIB, Tiago Silva, afirmou: “Este fim de semana desdobramo-nos em reuniões e contactos para fazer acontecer a renovação de contrato necessária à manutenção do MXGP de Portugal. Para já, foi bom sentir que todas as partes envolvidas estão unidas e alinhadas na vontade e importância de garantir esta permanência. O próximo mês será crucial.”
Por sua vez, o Presidente da FMP, Manuel Marinheiro, destacou: “O Portugal MXGP é um evento de longa tradição, muito importante para o desporto em geral e para o motociclismo em particular. Estou certo também da sua relevância para a cidade de Águeda, a região centro e o país. O ACTIB – clube organizador, pelo empenho e trabalho desenvolvido para a realização deste evento, merece todo o nosso apoio, para que consiga os meios necessários à sua continuidade”.
Todas as entidades presentes, também expressaram a sua vontade em apoiar o evento, reconhecendo todo o seu valor e impacto positivo para a região e o país.
O ACTIB e a FMP continuarão a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes interessadas nas próximas semanas e esperam poder anunciar, em breve, novidades positivas sobre a continuidade do Portugal MXGP.
0 comentários