O piloto de fábrica da Ducati, Mattia Guadagnini, conseguiu subir ao pódio pela primeira vez numa corrida internacional com a Desmo450 MX no evento de motocross em Montevarchi.
Mattia Guadagnini teve o privilégio de subir ao pódio pela primeira vez num grande evento internacional no domingo em Montevarchi, como parte do campeonato italiano aberto com a novíssima Ducati Desmo450 MX. Para o italiano do norte de Bassano del Grappa, isso foi como um bálsamo para a alma depois dos seus anos difíceis no MXGP.
As condições no Circuito Miravalle, na Toscana, eram extremas. Após as chuvas, partes da antiga pista do GP, parcialmente redesenhada, tiveram que ser escavadas; outras seções ficaram inacessíveis a máquinas pesadas. Depois veio a geada na noite de domingo, o que também não foi bom para a pista.
Com o terceiro e o quarto lugar, Guadagnini terminou o dia em terceiro lugar, atrás do craque da Honda Tim Gajser e do piloto privado da Yamaha Isak Gifting. “Isso é muito bom, maravilhoso, maravilhoso”, disse o piloto da Aruba Ducati, Guadagnini.
– “Na primeira manga tive cãibras no antebraço em algum momento, na segunda corrida escolhi algumas linhas erradas. Mas no geral diverti-me – foi muito bom. Fiquei nervoso no começo e depois agressivo nas primeiras voltas. Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto. Esperemos que tenha sido o início de uma grande aventura. Estou muito feliz.”
0 comentários