MXGP: Regresso do ‘Tiga’ adiado… mas até quando?

By on 2 Agosto, 2025
MXGP: Regresso do ‘Tiga’ adiado… mas até quando? thumbnail

O Campeonato do Mundo de Motocross está a chegar a Lommel, e Tim Gajser estará ausente da categoria principal do MXGP. O piloto da Honda HRC, que regressou à sua CRF450R nas últimas semanas, ainda está a recuperar da lesão sofrida em Frauenfeld. E já está de olho em 2026.

Três meses depois do seu acidente, Tim Gajser anunciou que está de volta aos treinos. No entanto, o pentacampeão mundial reafirmou a sua posição inicial: só regressará ao Mundial de MXGP quando não houver possíveis repercussões. Inicialmente, havia rumores do seu regresso em Lommel, mas provavelmente voltará apenas para os próximos eventos do calendário.

Futuro com a Yamaha no MXGP?

Enquanto isso, Tim Gajser é alvo de muitas especulações no mercado, com rumores a circularem de que já assinou um contrato plurianual com a Yamaha, com início na temporada de 2026. Muitos especialistas do setor consideram o acordo fechado, o que é um tanto sensacional, considerando que o esloveno corre pela Honda e pela Gariboldi Racing há 10 anos, desde o seu triunfo na MX2 até aos seus sucessos no MXGP. Ontem, por sua vez, circularam rumores de que Jeffrey Herlings poderia pilotar a sua Honda em 2026, ao lado de Tom Vialle, que está perto de regressar à Europa.