MXGP, Romain Febvre: “Sinto-me pronto para a Argentina”

By on 27 Fevereiro, 2025
MXGP, Romain Febvre: “Sinto-me pronto para a Argentina” thumbnail

Após o seu bom desempenho nas corridas de preparação na Europa, o piloto da Kawasaki, Romain Febvre, viajou para a Argentina com uma sensação positiva para o início da temporada do Campeonato do Mundo de Motocross.

Na quarta-feira, a equipa de fábrica de motocross da Kawasaki partiu para a Argentina para a abertura da temporada. Romain Febvre teve semanas intensivas de preparação final para a nova temporada do Campeonato Mundial de Motocross. No entanto, o francês de 33 anos teve dificuldades diversas vezes com os seus próprios erros em Hawkstone Park e Lacapelle-Marival, o que lhe custou vitórias em corridas.

Mais recentemente, em Lierop, na Holanda, o homem de Epinal virou o jogo e venceu as duas corridas contra fortes concorrentes na areia. Antes disso, porém, as coisas estavam agitadas: após o cancelamento de Sommieres no sul da França, os planos foram alterados às pressas e o evento em Lierop foi alvo de Febvre. Houve um momento de choque quando Febvre caiu sobre o seu companheiro de equipa Pauls Jonass, que havia caído na frente dele.

– “Tivemos que mudar o nosso plano e gostaria de agradecer à equipa que teve que passar no trânsito pesado pela França para chegar a Lierop a tempo. Eu não treinava na areia há duas semanas, mas queria fazer mais uma corrida antes do início do campeonato. Não corri nenhum risco na qualificação. Apenas dei uma quantas voltas para encontrar o ritmo.” Disse Febvre, que prosseguiu:

“Na primeira corrida, a largada foi boa e fiquei entre os quatro primeiros. Estava em segundo, atrás do Pauls, quando ele caiu na seção de ondas. A moto dele caiu na minha frente – não consegui evitá-la ou impedir o acidente. Mas eu tinha uma vantagem sobre Coldenhoff, então ainda consegui vencer a corrida.”

Embora a abertura da temporada do MXGP em Córdoba aconteça numa superfície dura e plana, o campeão mundial de 2015 está confiante. “Na segunda corrida em Lierop consegui fazer o holeshot, Coldenhoff estava logo atrás de mim – mas consegui vencer a corrida novamente. Estou feliz por finalmente ter conseguido vencer algumas corridas durante a minha preparação. Agora sinto-me pronto para a Argentina”, disse Febvre confiante.