MXGP, Sardenha, Final: Vitória n.º 100 na carreira de Jeffrey Herlings
Em Riola Sardo, Jeffrey Herlings aproximou-se ainda mais do record de 101 vitórias de Stefan Everts em Grandes Prémios de Motocross.
Jeffrey Herlings (2.º/2.º) jogou a “carta” da regularidade para alcançar o 100.º triunfo da sua carreira. No GP da Sardenha, o holandês conseguiu compensar dois arranques “medianos” com muita determinação. Principalmente na segunda manga, o piloto da KTM fez uma fantástica recuperação desde a 9ª posição até subir a 2.º com duas voltas ainda por cumprir.
Depois de 15 meses afastado da competição devido a uma grave lesão num tornozelo sofrida em Janeiro de 2022, o “Bullet” está de volta aos triunfos no campeonato do mundo de Motocross!
Não fosse ter quebrado o ritmo no final da primeira manga, Glenn Coldenhoff (5.º/1.º) podia muito bem ter ganho esta prova. O piloto da KTM não deu qualquer hipótese na segunda corrida do dia e subiu ao degrau intermédio do pódio na classificação geral, fazendo assim esquecer o mau resultado alcançado na ronda de abertura da época.
Vencedor da primeira manga, Jorge Prado (1.º/6.º) não esteve ao seu melhor nível na derradeira corrida e terminou fora do Top 5. Ainda assim, o espanhol mantém a placa vermelha de líder do campeonato do mundo de MXGP, agora com 7 pontos de vantagem sobre Jeffrey Herlings.
Maxime Renaux (4.º/3.º) deu o máximo para segurar o n.º 84 atrás de si na segunda manga mas o francês não teve sucesso. O piloto da Yamaha fez um Grande Prémio consistente e foi 4.º na classificação geral, dois pontos na frente de Calvin Vaanderen (3.º/5.º), o vencedor desta ronda em 2022 e que aqui se voltou a apresentar em muito boa forma.
O top 10 ficou completo com Jeremy Seewer (6.º/7.º), Romain Febvre (11.º/4.º), Brent van Doninck (9.º/8.º), Alberto Forato (8.º/9.º) e Pauls Jonass (12.º/10.º).
O campeonato do mundo de MXGP prossegue nos dias 9 e 10 de Abril em Frauenfeld, Suíça.
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários