MXGP: Tim Gajser ausente do GP de Portugal por lesão
A Honda HRC está reduzida a três pilotos no MXGP de Portugal, uma vez que o pentacampeão do mundo e actual detentor da placa vermelha Tim Gajser não viajará para Águeda. Infelizmente, apesar dos melhores esforços do piloto e de toda a equipa médica que ajudou o esloveno desde que deixou a Suíça, a lesão não melhorou o suficiente para lidar com os rigores das corridas de motocross mundiais.
Depois de uma difícil segunda-feira de corrida na Suíça — que se seguiu a um excelente sábado, onde Ruben Fernandez e Gajser fizeram dobradinha na qualificação —, havia dúvidas sobre o estado de Gajser, após um acidente feio envolvendo um monte de terra artificial que deveria marcar o limite da pista, mas estava dentro dos marcadores. E depois de um excelente tratamento à saída das instalações no local, o esloveno esperava estar em forma suficiente
“Obviamente, todos sabem que desloquei o ombro na Suíça, mas, apesar dos melhores cuidados possíveis desde que saí de pista, não poderei alinhar para o MXGP de Portugal. Esforcei-me ao máximo com toda a fisioterapia e fizemos tudo o que podíamos para estar prontos para este fim de semana, mas simplesmente não resultou. Havia esperança no início da semana, pois as coisas estavam a correr bem, mas esta é uma lesão que não se pode forçar ou apressar para ser melhor do que é. É claro que estou extremamente desapontado por perder qualquer corrida e agora vamos ver o que podemos fazer nos próximos dias para decidir o nosso próximo passo. Gostaria de agradecer muito por todas as mensagens de apoio que recebi de todos os meus fãs e espero vê-los nas corridas em breve.”
É uma grande desilusão para o TIGA #243, pois antes do acidente estava 49 pontos à frente dos seus rivais, tendo vencido três das primeiras seis rondas e subido ao pódio em todas elas.



0 comentários