MXGP: Tira-teimas esperado no Grande Prémio da Flandres
Em Lommel é esperado o duelo entre Romain Febvre e Lucas Coenen. Pode não ser o fim de semana das grandes decisões no MXGP, mas certamente não será uma competição de ‘favas contadas’ para nenhum deles. Some-se a isto a MX2, com Laengenfelder na liderança merecida e uma tremenda recuperação de Adamo, e temos todos os ingredientes para um Grande Prémio da Flandres emocionante.
Será o thriller perfeito? Há um confronto direto, e bem, há um choque entre marcas e, acima de tudo, um confronto entre duas gerações de pilotos, entre um campeão mundial experiente e um estreante muito jovem e talentoso, impulsionado como um foguete pela sua própria insolência, pelo trabalho e visão daqueles que o escolheram e apoiaram, pela peculiaridade da situação geral e por uma pitada de sorte, que não faz mal; na verdade, nesses casos, acrescenta ênfase.

Com menos de seis Grandes Prémios pela frente na temporada , ainda há tempo e espaço para tudo e mais um pouco. Mas, neste momento, estamos em condições de acompanhar Simon Langenfelder numa trajetória nada empolgante na MX2 e prender a respiração para a MXGP, que está à beira de uma reviravolta.

Lucas Coenen venceu os dois últimos Grandes Prémios, na Finlândia e na República Checa, recuperou 12 pontos de Romain Febvre e agora está apenas 10 pontos atrás do líder e da liderança geral do campeonato. A tendência também é claramente favorável ao belga de dezoito anos. Aos 33 anos, o francês não pode ser considerado exatamente um velho, especialmente porque a experiência e os títulos o mantêm jovem.
MX2

Andrea Adamo deve pisar no acelerador e deve manter constantemente sob olho Simon Laengenfelder , o líder que merece uma performance de temporada quase absolutamente protagonista, e aquele diabo Kay de Wolf , que começou a ir a todo vapor em alguns Grandes Prémios. Adamo está uns bons 47 pontos atrás. Não é um número pequeno. Um pouco humilhante, mas também é a motivação para aprender definitivamente a nunca desistir! No ano passado , Jeffrey Herlings no MXGP, e Lucas Coenen em MX2, foram os vencedores em Lommel. Resta saber o que nos reserva o destino.
MXGP – Top 5: 1.Romain Febvre (KAWASAKI), 678 pontos; 2. Lucas Coenen (KTM), 668 pontos; 3. Glenn Coldenhoff (FANTIC), 494 pontos; 4. Rubén Fernández (HONDA), 451 pontos; 5. Calvin Vlaanderen (YAMAHA) 392 pontos; etc.
MX2 – Top 5: 1. Simon Längenfelder (KTM), 665 pontos; 2. Andrea Adamo (KTM), 618 pontos; 3. Kay de Wolf (HUSQVARNA), 606 pontos; 4. Sacha Coenen (KTM), 520 pontos; 5. Thibault Benistant (YAMAHA), 492 pontos; etc.


0 comentários