MXGP, Trentino: Pontuação máxima para Herlings
Jeffrey Herlings (1.º/1.º) dominou os acontecimentos no Grande Prémio de Trentino.
Na primeira manga, o holandês arrancou em 4.º mas, ainda na volta de abertura, chegou ao 2.º posto. O piloto da KTM teve sempre na sua “mira” Jeremy Seewer (2.º/5.º) – o líder desde a partida – mas o “Bullet” esperou metade da corrida para desferir o ataque ao suíço.
Assim que o fez, Herlings começou a construir uma vantagem que, no cair da bandeira de xadrez, se cifrou em 2,1 segundos.
Na segunda manga, Romain Febvre (3.º/4.º) assumiu a liderança logo na primeira volta e comandou o pelotão durante doze voltas. Por sua vez, Jeffrey Herlings saiu da grelha em 8.º e teve de iniciar uma grande recuperação.
O detentor da placa vermelha não demorou a chegar a 4.º mas só na segunda metade da corrida conseguiu ascender a 3.º. Ao mesmo tempo que isto acontecia, Glenn Coldenhoff “roubou” a liderança a Febvre.
Mas Herlings deixou o melhor para o fim… o n.º 84 ”estudou” o seu compatriota durante uns minutos e, a três voltas do fim, assumiu o comando da prova para a vencer categoricamente!
Na classificação geral do Grande Prémio de Trentino, Jeffrey Herlings (1.º/1.º) alcançou a pontuação máxima na frente de Glenn Coldenhoff (5.º/2.º) e de Tim Gajser (4.º/3.º).
A caravana do MXGP vai manter-se em Pietramurata para disputar a 15.ª etapa do campeonato já na quarta-feira, dia 27 de Outubro.
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários