MXGP, Turquia, 2.ª manga: A vez de Tim Gajser
A segunda manga de MXGP na Turquia foi carregada de emoção até ao cair da bandeira de xadrez.
No arranque, Jorge Prado realizou novo “holeshot” levando atrás de si Romain Febvre, Tim Gajser, Pauls Jonass e Antonio Cairoli. O vencedor da primeira manga, Jeffrey Herlings, arrancou apenas em 10.º.
Aos cinco minutos de corrida, Gajser lançou o ataque ao 2.º lugar de Febvre e partiu em busca de Prado. O esloveno tinha terminado a primeira manga no 6.º posto e a sua prioridade era recuperar o máximo de pontos possível nesta corrida.
E foi mesmo isso que Gajser conseguiu. O piloto da Honda assumiu o comando a meio da corrida – por troca com Jorge Prado – e de imediato tentou fugir ao espanhol.
Por sua vez, na luta pela 4.ª posição Pauls Jonass saiu “disparado” de pista na curva a seguir à “pit lane” e cedeu o lugar a Antonio Cairoli.
O italiano alcançaria depois Romain Febvre, levando consigo Jeffrey Herlings. A dez minutos do final, os dois pilotos da KTM conseguiram ultrapassar o francês da Kawasaki e partiram em busca de Jorge Prado – e assim começou a luta pela vitória na classificação geral do Grande Prémio da Turquia!
Com Tim Gajser isolado na liderança da corrida, Prado, Cairoli e Herlings discutiram a 2.ª posição na manga durante as últimas quatro voltas.
Cairoli tentou a ultrapassagem a Prado de forma agressiva mas o galego não cedeu… e algumas curvas depois, foi o transalpino a cometer o erro de aterrar em cima de um fardo de palha e a queda foi inevitável!
Herlings ficou assim com a vitória na classificação geral garantida mas o holandês não quis ficar por aqui e “roubou” o 2.º lugar a Prado na última volta!
Assim, Tim Gajser venceu a segunda manga sobre Jeffrey Herlings, Jorge Prado, Romain Febvre e Antonio Cairoli.
A caravana do campeonato do mundo de Motocross irá manter-se em Afyonkarahisar para disputar a nona ronda da época na próxima quarta-feira, dia 8 de Setembro.
;.
(Foto: FB Team Gariboldi)
0 comentários