MXGP, Turquia: As sortes distintas de Herlings, Prado e Cairoli
Após uma pausa de três semanas, o Campeonato do Mundo de MXGP voltou à ação na Turquia para uma jornada dupla. Jeffrey Herlings foi quem se apoderou das honras na corrida do passado domingo, vencendo a primeira manga e subindo ao segundo lugar na segunda. Com isto, a equipa da Red Bull KTM acabaria por vencer tanto no MXGP como no MX2 para a primeira de duas corridas consecutivas em Afyonkarahisar.
Depois de faltar ao calendário do Grande Prémio em 2020, a prova de Afyonkarahisar voltou ao calendário de MXGP, e logo com duas provas consecutivas: uma no passado domingo e outra já na próxima quarta-feira, 8 de Setembro.
No acumulado das duas corridas do passado domingo, o holandês obteve mais cinco pontos do que o seu companheiro de equipa, Jorge Prado, que foi 2-3. Prado liderou a maior parte da primeira manga e metade da segunda: a sua batalha com Tony Cairoli pelo 2º lugar foi emocionante e só terminou quando o italiano não conseguiu evitar um fardo de palha que tinha caído no circuito. Herlings, que tinha ficado para trás na 4ª volta, atacou Prado na última volta para garantir o 1-2. Cairoli ficou em quinto lugar na classificação geral, depois de ter ficado entre os cinco primeiros na primeira manga.
Jeffrey Herlings: “Hoje foi um bom dia. Juntei as peças e consegui o segundo lugar na segunda corrida depois de vencer a primeira. Os nossos arranques precisam de ser melhordos, por isso sabemos onde precisamos de trabalhar para quarta-feira. Tive de passar por muitos adversários e lutar para alcançar o triunfo na primeira manga. Foi um pouco estranho ver o Tony (Cairoli) e o Jorge (Prado) a disputarem o primeiro lugar, a competição este ano está super-forte. Estou a fazer tudo o que posso mas o campeonato está muito renhido.” .
Jorge Prado: “Acho que foi um grande dia. Tive dois bons começos e isso tornou as coisas muito mais fáceis. Dei muitas voltas nos lugares da frente e isso foi positivo. Estou a aprender com isso. Tive um bom ritmo,ainda que todos estivessem a andar muito depressa. Pude ver algumas coisas em que posso melhorar para quarta-feira e foi um pouco lamentável perder a minha posição para o Jeffrey na última volta. Ainda assim, temos alguns pontos sólidos e sobram muitas corridas. Penso que na quarta-feira posso ser muito melhor”.
Tony Cairoli: “No geral estou bastante contente porque a minha velocidade foi boa. Voltei à quinta posição na primeira manga depois de um mau começo. Sabemos que a partida é muito importante numa pista como esta, onde pode ser difícil passar. Tive um bom ritmo, mas não consegui subir mais do que a 5º. Estava melhor no início da segunda manga e apanhei os líderes, o Jorge e Tim. Estava a tentar ultrapassar o Jorge, mas foi bastante difícil. A certa altura estava muito perto, mas infelizmente quando saltei vi que alguém tinha atirado alguns fardos de palha para a pista e estavam no meio do caminho. Bati com muita força e perdi dois lugares, baixando ao 5º lugar. Não foi o melhor dia mas não me aleijei e ainda há muitas corridas pela frente”.
0 comentários