MXGP, Uddevalla: Febvre domina o sábado
Romain Febvre retoma a liderança do Campeonato do Mundo de Motocross MXGP: o francês venceu a corrida de qualificação, com Tim Gajser a fazer uma forte recuperação.
Com cinco etapas restantes no campeonato de MXGP 2025, o penúltimo fim de semana verá Romain Febvre e Lucas Coenen batalharem pelo título. A disputa pelo título da categoria principal foi retomada no Glimminge Motorstadion, em Uddevalla, com o francês da Kawasaki KRT a diminuir a diferença. O campeão mundial de 2015 dominou a manga de qualificação, com o jovem e fenómeno belga sendo forçado a correr atrás.
Do holeshot à linha de chegada, o francês conquistou a sua terceira vitória da temporada no sábado, depois de Arco di Trento e Loket. Nunca antes havia comandado uma performance tão dominante, evidenciada pela vantagem de 12 segundos que conquistou sobre Jeffrey Herlings (Red Bull KTM Factory Racing) na bandeira quadriculada. “The Bullet” terminou em segundo, vencendo um duelo emocionante com o regressado Tim Gajser (Honda HRC), ambos capazes de animar uma disputa que havia sido atordoada desde o início por um Febvre em estado de graça. Sem cometer o menor erro, Febvre, a bordo da referência Kawasaki KX450-SR, conquistou uma importante vitória no campeonato.
Com Lucas Coenen (Red Bull KTM De Carli) apenas em sexto, numa corrida muito abaixo do seu nível atual, o francês agora tem uma vantagem de 14 pontos entre os dois. O fenomenal estreante belga também foi superado na linha de chegada por Glenn Coldenhoff (Fantic Factory Racing MXGP) e Calvin Vlaanderen (Monster Energy Yamaha Factory Racing), a dupla que representará a Holanda na categoria 450cc no Campeonato das Nações. Isso às custas de Herlings, que estava em segundo hoje, tendo sido criminalmente deixado de fora.
MX2
Thibault Benistant (Monster Energy Yamaha Factory) dominou a corrida de qualificação de MX2. Participação regular no sábado, superou o líder do campeonato, Simon Längenfelder (Red Bull KTM De Carli), e Kay de Wolf (Nestaan Husqvarna Factory Racing), que permaneceram empatados. Andrea Adamo (Red Bull KTM Factory Racing) terminou apenas em nono, com Valerio Lata (Honda HRC) em décimo, completando a lista de italianos na categoria Sub-23.


0 comentários