MXGP: Vitória para Coldenhoff na primeira manga
Depois de uma performance surpreendente na qualificação de ontem, Herlings não quis criar demasiadas expectativas para o dia de hoje. Com o campeão já encontrado faltava descobrir quem seria o melhor na pista sueca.
Ao arranque, o piloto da KTM não desiludiu e conseguiu manter-se na frente. Tim Gajser seguiu atrás, juntamente com Glenn Coldenhoff, Pauls Jonass e Romain Febvre. O francês não tardou em chegar-se à frente, passando Jonass para ocupar a quarta posição.
Logo na primeira volta, Jeremy Seewer teve menos sorte e acabou por sofrer uma queda. Conseguiu remontar, voltar à corrida e ocupar rapidamente a 16ª posição. Enquanto isso, Gajser e Herlings começam a tentar afastar-se de Coldenhoff que dá tudo para não ficar para trás.
A tentativa de fuga acabou por não ter o melhor resultado com Tim Gajser a perder o controlo e a cair. O esloveno foi rapidamente ultrapassado por Coldenhoff e Febvre que não perderam tempo em roubar-lhe o lugar. Mais atrás tinha lugar a luta pela sexta posição, entre Gautier Paulin e Arnaud Tonus.
Depois das movimentações iniciais e do esforço sobre humano para se manter na frente, Herlings acabaria por perder a liderança e ceder à pressão de Coldenhoff à décima volta. A partir daí, o caminho foi sempre o oposto ao desejável, levando-o a perder várias posições até conseguir estabilizar em quinto.
As últimas voltas deveriam, certamente parecer durar uma eternidade para Herlings que já mostrava algum sofrimento, retirando em alguns momentos a mão do guiador para aliviar o desconforto. Era visível que a forma física do holandês não era a melhor e que os problemas físicos os estavam a fazer perder terreno e a cair nas garras de Tonus, que começava a pressionar. Os dois acabariam por ir ao chão como consequência de uma queda sofrida por Herlings. Tonus seguia muito próximo e não teve qualquer hipótese de se desviar a tempo. Nada parecia estar a correr bem para Herlings que viria, pouco depois, a desistir da corrida.
Nesta altura, Tommy Searle e Jeremy Seewer debatiam-se pela sétima posição. MSeewer estava a conseguir recuperar de um arranque menos bom e de uma queda prematura na corrida e viria a conseguir terminar na frente do britânico.
Na frente, Coldenhoff estava a dar tudo para segurar a primeira posição que ficaria por decidir até ao final. Isto, porque Romain Febvre fez tudo menos desistir e estava cada vez mais perto. O holandês acabaria por conseguir aguentar e garantir a vitória na primeira manga, na frente de Febvre e Gajser.
Fonte: MXGP
0 comentários