MX2, Corrida 1: Kay de Wolf dominante em Lommel

By on 28 Julho, 2024
MX2, Corrida 1: Kay de Wolf dominante em Lommel thumbnail

O holandês Kay de Wolf (Husqvarna) venceu a primeira manga da classe MX2 nas areias de Lommel na Bélgica, à frente de Rick Elzinga (Yamaha) e do piloto de fábrica da Triumph, Camden Mc Lellan.

Sacha Coenen , piloto de fábrica da Red Bull KTM, fez o holeshot e liderou a corrida durante 2 voltas. O líder do campeonato de Wolf ( Husqvarna ) que largou entre os três primeiros, bateu inicialmente o seu companheiro de equipa belga Lucas Coenen e assumiu a liderança. Lucas Coenen caiu nos primeiros momentos da corrida, mas pouco depois também de Wolf tropeçou num trecho de ondas, saiu de pista e também caiu. Com o apoio indesejado de um ajudante (o regulamento proíbe ajuda externa), retomou a corrida em segundo lugar. Sacha Coenen herdou a liderança, mas também voou por cima do guiador e perdeu posições. E as quedas não se ficaram por aqui…

Liam Everts ( KTM ) caiu duas vezes na corrida e no final o belga teve que fazer o controle de danos na 6ª posição. Quem escapou às queda foi Simon Längenfelder. O piloto alemão ficou longe de um arranque perfeito, estava em 5º lugar no início da corrida, caiu para o 8º lugar, lutou com os pilotos de fábrica da Triumph Mikkel Haarup e Camden Mc Lellan , mas não conseguiu se afirmar. Terminou a corrida algo decepcionado com o 8º lugar.

O piloto italiano de fábrica do HRC Ferruccio Zanchi estava em segundo lugar até o final desta corrida, mas caiu na penúltima volta e caiu para o sétimo lugar . Rick Elzinga ficou em segundo, à frente dos dois pilotos de fábrica da Triumph, Mc Lellan e Haarup . Lucas Coenen ( Husqvarna ) teve que fazer o controle de danos após suas duas quedas na 5ª colocação. A líder do WMX Lotte van Drunen perdeu por pouco os pontos em 21º lugar.

Resultado da Corrida 1 – MX2

1. Kay de Wolf (NL), Husqvarna

2. Rick Elzinga (NL), Yamaha

3. Camden Mc Lellan (ZA), Triumph

4. Mikkel Haarup (DK), Triumph

5. Lucas Coenen (B), Husqvarna

6. Liam Everts (B), KTM

7. Ferruccio Zanchi (I), Honda

8. Simon Längenfelder (D), GASGAS

9. Karlis Reisulis (LT), Yamaha

10. Sacha Coenen (B), KTM

11. Jens Walvoort (NL), KTM

12. Oriol Oliver (E), KTM

13. Sampo Rainio (FIN), KTM

14. Scott Smoulders (NL), Honda

15. Arvid Lüning (S), GASGAS

16. Leopold Ambjörnson (S), Husqvarna

17. David Braceras (E), Fantic

18. Filip Olsson (S), KTM

19. Federico Tuani (I), KTM

20. Peter König (D), KTM

21. Lotte van Drunen (NL), Yamaha

DNF: Andrea Adamo (I), KTM

DNF: Kay Karssemakers (NL), Fantic

DNF: Jack Chambers (USA), Kawasaki

DNF: Quentin Marc Prugnieres (F), Kawasaki