MXON: Só o Grupo KTM pode “salvar” o Team USA
Parece estar em dúvida a participação da equipa norte-americana no Motocross das Nações.
A seleção dos EUA tinha apresentação marcada para a véspera da última ronda do campeonato AMA Motocross mas, à última hora, essa apresentação foi cancelada.
O problema principal é que vários dos pilotos inicialmente pensados vão mudar de equipas para a próxima temporada e, por esse motivo, não estão disponíveis para competir no MXON – o foco destes atletas está, portanto, em preparar o AMA Supercross 2024 que começa em Janeiro.
À partida, a escolha mais óbvia seria Chase Sexton, Aaron Plessinger e Haiden Deegan.
No entanto, Chase Sexton poderá mudar em breve da Honda para a KTM (de acordo com os rumores) e Haiden Deegan terá dito já há algum tempo que não queria participar no MXON.
Aaron Plessinger é o único que está 100% empenhado em representar a equipa dos EUA no Motocross das Nações!
Com todas estas condicionantes, Roger DeCoster – o mítico selecionador do “Team USA” – está a tentar encontrar uma solução com pilotos do Grupo KTM, empresa na qual é o diretor de competição no continente norte-americano.
O jornalista Davey Coombs, da Racer X Illustrated, a alternativa de DeCoster parece ser Aaron Plessinger (KTM) em MXGP e RJ Hampshire (Husqvarna) em Open e Christian Craig (Husqvarna) ou Justin Barcia (GasGas) em MX2.
Será que não vamos ter em Ernée nos dias 7 e 8 de Outubro a equipa vencedora do Motocross das Nações de 2022?
:.
(Foto: ALIGN MEDIA)
0 comentários