Supercross Paris: Justin Barcia vence a primeira noite
Depois de as três Finais serem vencidas por três pilotos diferentes, o triunfo foi americano na primeira noite da 37.ª edição do Supercross de Paris.
Logo na primeira Final, Dylan Ferrandis protagonizou o momento da noite. A duas voltas do fim, um “block pass” muito agressivo sobre Justin Hill deixou o piloto da Honda caído fora da pista. O francês caminhou então sozinho para a vitória mas teve a humildade de pedir desculpa ao americano assim que terminou a prova. Joey Savatgy e Justin Barcia acompanharam Ferrandis no pódio.
Na segunda Final, Dylan Ferrandis e Justin Hill voltaram a ter um “encontro imediato”, desta vez logo na primeira curva. O resultado foi a queda de ambos e, com isso, quem beneficiou foram Jeremy Martin, Malcolm Stewart e Justin Barcia. Martin acabou por ceder à pressão dos seus dois compatriotas e, depois de trocarem várias vezes de posição, o vencedor acabou por ser Stewart.
No arranque da terceira Final – a mais longa da noite já que as duas primeiras tiveram apenas 5 minutos de duração – Malcolm Stewart provocou uma queda em que levou consigo Dylan Ferrandis.
Com os vencedores das duas primeiras mangas no chão, Justin Barcia foi regular e incisivo, ultrapassando Justin Hill e esperando por dois erros que viria a cometer Jeremy Martin. Joey Savatgy subiu ao degrau intermédio do pódio na frente de Hill, Vince Friese e Jordi Tixier. O piloto da KTM foi o melhor francês já que Ferrandis apenas conseguiu recuperar até 8.º.
Na classificação geral da primeira noite do Supercross de Paris, Justin Barcia (3.º/2.º/1.º) assegurou o triunfo. Atrás do “Bam Bam”, ficaram o surpreendente Vince Friese (5.º/4.º/4.º) e o estreante com a Suzuki, Joey Savatgy (2.º/10.º/2.º). Prejudicados pelos vários erros que cometeram, Dylan Ferrandis (1.º/5.º/8.º) e Malcolm Stewart (9.º/5.º/1.º) encerraram o Top 5.
Este domingo, decidir-se-á o título de “Rei de Paris”. Os pontos obtidos no segundo dia de competição serão por isso somados aos obtidos no sábado. Com 9 pontos a separarem os cinco primeiros pilotos, tudo pode acontecer!
(Foto: Yamaha Racing)
0 comentários