TT: Quintanilla e Short prontos para o Rally do Atacama
By Ana Rita Nunes on 30 Agosto, 2019
De volta à ação nesta terceira ronda do Campeonato Mundial de Rallies, Andrew Short e Pablo Quintanilla, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, enfrentarao o difícil Rally do Atacama, que terá lugar no Chile a partir de segunda-feira, dia 2 de setembro.
Andrew Short sente-se em forma e assim se quer manter, de maneira a permanecer no segundo lugar que ocupa na classificação do campeonato. Quanto ao Silk Way Rally, recebeu motos pela primeira vez este ano e, como tal, proporcionou condições equivalentes a todos os pilotos. Short colocou isso a seu favor para conquistar o segundo lugar na prova. O Rally do Atacama de 2019 marcará a segunda participação de Andrew Short no evento, já que o piloto americano espera tirar partido da sua experiência crescente para lutar por vitórias nas várias etapas, apontando também para a vitória na geral.
Short mostrou-se muito ansioso pelo começo da prova, dizendo ainda que se sente confiante para conseguir um bom resultado. “Gostei muito da corrida do ano passado porque adoro o terreno: os vales e as dunas de areia. Mas, a maior diferença para mim este ano é já ter participado e consequentemente ter uma melhor ideia de como a corrida se desenrola. O percurso é semelhante ao do ano passado, com a adição de uma etapa de maratona. Também temos um prólogo, para definir a ordem de partida do rally - que realmente afeta a estratégia geral da corrida. Para mim, o Atacama e a última ronda em Marrocos marcam o início dos preparativos para o Dakar. Espero continuar a fazer o mesmo que fiz nas duas últimas rondas do campeonato, mas sei que será um grande desafio. Teremos mais pilotos para defrontar, como é o caso do meu companheiro de equipa e alguns outros pilotos como Toby e Matthias. Estou confiante e sinto-me muito bem. Mal posso esperar para começar."
Já Pablo Quintanilla chegará para a sua primeira prova desde o Rally Dakar, que aconteceu em janeiro deste ano. O piloto participará no Rally do Atacama procurando familiarizar-se com a Husqvarna FR 450. No entanto, como ex-vencedor do evento, Quintanilla também tentará impressionar em casa e voltar a ter um bom ritmo o mais rápido possível. O chileno não está longe da plena forma física, mas é quase certo que este será um forte candidato ao pódio.
O chileno reforçou que está motivado e pronto para voltar às competições, sete meses depois. “Estou muito feliz por voltar a correr. Tem sido muito complicado e doloroso para mim mas, ser capaz de ir ao Atacama e voltar a correr é um sentimento muito bom. O ideal seria estar em melhores condições do que realmente estou e ter tido mais tempo com a mota. No entanto, é muito bom poder ir e juntar-se à equipa para voltar a competir. O meu plano é divertir-me mas claro que darei o meu máximo. Veremos como as coisas correm.”
A prova terá início no domingo, dia 1 de setembro, com as verificações técnicas na cidade de Copiapó. Na segunda-feira será a etapa do prólogo que vai decidir a ordem de partida do primeiro dia de corrida na terça-feira. O rally será constituído por cinco etapas, cobrindo uma distância de mais de 1.600 quilómetros. Tal como aconteceu no ano passado, o evento desafiará todos os pilotos com uma grande variedade de terrenos, incluindo as dunas íngremes e arenosas do deserto do Atacama e trilhos mais rápidos e que realmente testam o foco e a resistência dos pilotos. Com uma navegação complicada, a terceira ronda do Campeonato Mundial de 2019 parece ser uma das mais difíceis do ano. Foto: Husqvarna Motorcycles
Subscribe
Login
Please login to comment
0 Comentários
0 comentários