Vídeo AMA Supercross, Anaheim I: Jett Lawerence faz história
O campeonato norte-americano de Supercross teve a sua jornada de abertura este sábado na cidade californiana de Anaheim.
Vencedor do título mundial de SuperMotocross em 2023, Jett Lawrence tornou-se o primeiro “rookie” de sempre a conseguir vencer a sua corrida de estreia no AMA Supercross 450. O australiano liderou de princípio ao fim e confirmou as elevadas expectativas que todos tinham sobre ele.
Durante a primeira metade da corrida, o piloto da Honda teve sempre Jason Anderson e Cooper Webb por perto mas, com as dobragens aos pilotos retardatários, o n.º 18 conseguiu “descolar” e rumar a uma vitória com 7,1 segundos de vantagem sobre Anderson.
O piloto da Kawasaki aguentou sempre a pressão de Webb até que o piloto da Yamaha sofreu uma aparatosa queda que o fez descer para 6.º. Com isto, Chase Sexton – o campeão em título rodava isolado no 4.º posto – subiu ao degrau mais baixo do pódio na sua estreia com a KTM.
Aaron Plessinger e Dylan Ferrandis foram 4.º e 5.º, respetivamente, com prestações muito consistentes. Referência ainda para o inesperado 9.º posto de Eli Tomac, o 10.º de Ken Roczen e o 11.º de Malcolm Stewart (ambos vítimas de quedas logo após o arranque).
Na sua estreia no Supercross norte-americano, Jorge Prado concluiu a prova na 13.ª posição depois de o campeão do mundo de MXGP rodar muito tempo na segunda metade do Top 10.
Na classe 250SX Costa Oeste, RJ Hampshire não deu qualquer hipótese aos adversários, deixando Jordon Smith e Levi Kitchen a lutar pelos outros dois lugares do pódio. Forte favorito à partida, Jo Shimoda não foi além do 4.º posto.
O campeonato AMA Supercross prossegue em San Francisco no dia 13 de Janeiro.
:.
(Foto: Facebook Yoshimura America)
0 comentários