WSX: Ken Roczen (Suzuki) lidera qualificação em Vancouver

By on 27 Outubro, 2024
WSX: Ken Roczen (Suzuki) lidera qualificação em Vancouver thumbnail

16 dos melhores pilotos de Supercross do mundo, lutam em Vancouver, para decidir o vencedor do GP WSX do Canadá 2024, primeira de 4 rondas do Campeonato do Mundo de Supercross FIM.

O Campeonato do Mundo de Supercross da FIM (WSX) está de volta em 2024 com o Grande Prémio do Canadá de abertura da época, organizado pelo BC Place em Vancouver. O drama e as corridas de alta octanagem estão praticamente garantidos, com o calibre dos pilotos a seguir apenas à sua fome e determinação em vencer.

Treinos

Os cinco primeiros da sessão de treinos de sábado mantiveram-se os mesmos, à exceção de um – Luke Clout substituiu o colega de equipa da Rick Ware Racing, Mitchell Oldenburg – enquanto o atual duplo campeão Ken Roczen se preparava para ser o mais rápido, com dois décimos de vantagem sobre Eli Tomac, o melhor da sexta-feira.

Durante a sessão, Cedric Soubeyras sofreu um acidente e acabou por ser levado em maca. Mais tarde foi revelado que o piloto francês tinha sido excluído do evento devido a lesão.

Clout terminou os treinos como o terceiro piloto mais rápido, seguido pela dupla da Fire Power Honda, Joey Savatgy e Dean Wilson, em quarto e quinto, respetivamente.

Qualificação

Com os treinos livres concluídos, a pressão aumentou para os pilotos da classe 450cc. Chegou o momento de marcar um tempo de volta incrível e determinar os lugares no portão para o resto da noite.

Mais uma vez, foi Roczen em forma imperiosa, quase três décimos mais rápido que Tomac que, por sua vez, foi apenas três décimos mais rápido que Savatgy. Clout completou os quatro primeiros, fazendo com que os mesmos quatro pilotos dos treinos passassem para a disputa de uma volta da Superpole.

Tempos da Superpole WSX450:

1º Ken Roczen (Pipes Motorsports Group) 54.939 segundos

2º Eli Tomac (CDR Yamaha) 55.224

3º Joey Savatgy (Fire Power Honda)      55.233

4º Luke Clout (Rick Ware Racing) 55.390