Ducati anuncia entrada no motocross com Tony Cairoli
A Ducati confirmou esta tarde que o nove vezes campeão mundial Tony Cairoli foi contratado como piloto de testes para o novo projeto de motocross dos italianos. A par disso, a marca de Borgo Panigale publicou um vídeo elucidativo nas suas redes sociais.
A Ducati trabalha há dois anos numa moto de 450cc, que fará a sua estreia no campeonato italiano no próximo ano. Essa será uma forma de testar em pista as soluções técnicas que escolheram para a moto. O projeto plurianual prevê o desenvolvimento de toda uma gama off-road da Ducati.
Espera-se que o nove vezes campeão mundial dê uma contribuição importante para o desenvolvimento da nova moto.
“Tenho orgulho de anunciar a entrada da Ducati no motocross”, explica Claudio Domenicali. E o CEO da Ducati enfatiza: “Acreditamos que o circuito é o melhor laboratório para desenvolver e testar as motos. Juntamente com muitos aqui em Borgo Panigale, ele ajudará a garantir que a Ducati possa oferecer produtos que sejam tão potentes fora de estrada como no asfalto.”
Tony Cairoli, comentou as suas novas funções na Ducati: “Estou muito feliz por fazer parte do universo Ducati, que sempre foi um símbolo do espírito italiano em todo o mundo. Estou animado para começar esta nova e emocionante aventura num projeto totalmente italiano. Poder contribuir para o desenvolvimento da moto de motocross de Borgo Panigale é um sonho que se tornou realidade para mim e que me enche de orgulho.”
A Ducati também assinou um acordo plurianual com a equipa Maddii Racing, que irá competir no Campeonato Italiano de Motocross em 2024. Alessandro Lupino, oito vezes campeão italiano e vencedor do MXoN em 2021, também tem contrato com a Ducati como piloto de corrida e testes.
0 comentários