Ducati DesertX conquista o prólogo no Erzbergrodeo
A Ducati DesertX alcançou uma vitória espetacular na categoria de bicilíndricas num dos mais famosos eventos de enduro do mundo: o Erzberg Rodeo, com o experiente piloto de enduro Antoine Meo.
Enquanto a Desmosedici GP e Pecco Bagnaia dominavam o Grande Prémio de Itália de MotoGP em Mugello, outra Ducati enfrentou o árduo percurso do evento na mina de ferro austríaco. De facto, uma DesertX pilotada por Antoine Meo (múltiplo Campeão Mundial de Enduro e Campeão Europeu de Supercross) venceu o prólogo Iron Road do Erzberg. Meo, que abraçou o projeto DesertX desde o início, também tomou parte na corrida de suporte Mitas Rocket Ride, terminando em quarto da geral e primeiro na categoria de bicilíndricas.
O prólogo Iron Road é a corrida em que os mais de 1200 pilotos inscritos no “Rodeo” se qualificam para a final do evento. Dividida em duas sessões, é realizada na super-rápida subida (mais de 600 metros de altitude ao longo de 13,5 km de percurso) para motos monocilíndricas e bicilíndricas e, graças à sua natureza espetacular, ao longo dos anos tornou-se uma das mais disputadas e antecipadas corridas de todo o evento.
No prólogo Iron Road, o domínio de Meo e da DesertX foi avassalador, com uma dupla vitória na categoria reservada às bicilíndricas. Na corrida de sexta-feira, a vantagem sobre o seu rival mais próximo foi de nada menos que 12 segundos, enquanto, na segunda corrida no sábado, com a pista ainda mais difícil devido à passagem das motos, a margem subiu para 20 segundos, reconfirmando o potencial da bicilíndrica de Borgo Panigale.
Antoine Meo leva a DesertX ao 4º posto da geral
O Mitas Rocket Ride, que é uma categoria aberta a motos monocilíndricas e bicilíndricas, viu 277 pilotos desafiarem-se entre si numa inclinação e dura corrida a subir a famosa colina. O formato da corrida incluía duas sessões de treino cronometradas, de onde saíam os 48 pilotos mais rápidos, que depois se defrontavam em mangas de 6, partindo de uma grelha ao estilo do motocross e sendo eliminados os 3 últimos. Nesta prova Antoine Meo ganhou com desenvoltura desde a fase de qualificação, terminando no décimo sexto entre os 277 inscritos.
Depois terminou em segundo na ronda dos últimos 16, terceiro nos quartos de final e segundo nas meias-finais. Estes resultados permitiram-lhe qualificar-se para a Superfinal, o único piloto a fazê-lo numa bicilíndrica, com o ás francês a levar então a DesertX à conquista de um surpreendente quarto posto à geral.
A DesertX é a primeira Ducati na história equipada com uma roda dianteira de 21 polegadas e uma traseira de 18 polegadas, sendo uma moto desenhada para enfrentar os terrenos mais exigentes em off-road.
0 comentários