Kawasaki KX 250 2025: Agora mais próxima da ‘450’
A quarto de litro do fabricante de Akashi recebe atualizações no motor e quadro para se preparar para a estreia no mundial de MX2.
A KX250 recebeu atualizações em diversas áreas importantes para melhorar o desempenho, antes da estreia oficial da equipa KRT no campeonato do mundo de MX2 na próxima temporada. Em particular, a Kawasaki trabalhou na entrega em baixa velocidade e no controle do acelerador ao sair das curvas. Outras atualizações relativas ao quadro e suspensão (compartilhadas com a KX450 de 2024) foram então introduzidas.
Modo de energia e conectividade
No capítulo da eletrónica, encontramos os modos de potência e controle de tração selecionáveis através de um novo painel de botões posicionado à esquerda do guiador. A conectividade com o smartphone permite que os pilotos se conectem à unidade de controle da moto para ajustar o mapeamento usando o aplicativo Rideology, otimizado especificamente para a KX.
Nova configuração do motor
As alterações no design dos pistões e os sistemas de admissão e escape também foram revistos (com o silenciador avançado para uma melhor centralização da massa). Em seguida, vem um novo contraeixo de balanceamento para reduzir as vibrações e melhorar a fluidez da entrega.
Quadro “450” e suspensão Showa
A posição de pilotagem é personalizável graças ao guiador ajustável em quatro posições e aos apoios para os pés em duas posições, enquanto as novas superestruturas são projetadas para facilitar os movimentos do piloto. O quadro também é novo e inspirado na KX450, mas com as atualizações necessárias para se adaptar ao novo layout de admissão e escape. Finalmente, para as suspensões encontramos a forquilha invertida Showa de ø48 mm e a suspensão traseira New Uni Trak.
Do ponto de vista do quadro, a KX250 é inspirada na KX450 deste ano, porém fazendo as atualizações necessárias para se adaptar ao novo layout de admissão e escape. Guiador ajustável em quatro posições (Ergo-fit) e duas posições de apoio para os pés, para permitir que os pilotos personalizem a ergonomia de pilotagem com base no seu tamanho.
A KX250X de todo-o-terreno beneficia da mesma série de actualizações para a temporada de 2025. Além disso, a afinação específica para cross-country da suspensão, combinada com uma combinação de rodas de 21“/18” equipadas com pneus do tipo enduro e características de série convenientes, como um descanso lateral, tornam a nova KX250X ainda mais atractiva para os concorrentes de cross-country.
Motocross ou cross-country, a Kawasaki está mais concentrada do que nunca em criar e fornecer o pacote mais amigável para o piloto e vencedor de corridas possível.
Cor do ano do modelo KX250 / KX250X 2025: Verde lima
0 comentários