Triumph entra no mundial de supermotocross em 2024
A Triumph Motorcycles vai entrar no ‘Monster Energy AMA SuperMotocross World Championship’ no início da temporada de 2024, com um programa de competição totalmente apoiado pela fábrica com base nos Estados Unidos, para operar na área do motocross sob a nova bandeira global ‘Triumph Racing’.
Criada e operada em parceria com Bobby Hewitt, a nova equipa da Triumph Racing vai inscrever duas das novas Triumph MX de 250cc de 4 tempos no ‘SuperMotocross World Championship West & East Coast’ de 2024, antes de entrar na classe de 450cc em 2025.
Demonstrando que a ambição e o compromisso com a vitória da Triumph são fulcrais para esta nova parceria, o antigo team manager de Bobby, Stephen ‘Scuba’ Westfall, vai liderar a nova operação da Triumph Racing US. Bobby e Scuba são uma combinação formidável, com ‘pedigree’ de vitórias no campeonato de Supercross, e uma história de sucesso invejável a nível profissional e amador, com um registo na competição que fala por si. Juntos, partilham com a Triumph a mesma visão de longo prazo e o compromisso de conseguir o sucesso nas corridas.
Como uma adição significativa ao portfólio mundial da Triumph Racing, que também inclui todas as atividades da Triumph relacionadas com a competição, incluindo o Campeonato Mundial deMoto2 TM e as corridas de Supersport, a equipa de Bobby e Scuba vai focar-se no ‘SuperMotocross World Championship’ com responsabilidade no desenvolvimento do desempenho técnico e do talento na competição, para construir a força futura da Triumph no motocross dos Estados Unidos.
A equipa será apoiada pelo departamento de engenharia de off-road da Triumph, que é responsável pelo conceito e desenvolvimento das motorizações e quadros para a nova gama de motos MX e Enduro, e beneficiará do seu compromisso em garantir os recursos, a capacidade de desempenho bem como o conhecimento e perícia.
Fiel a esse ethos, a Triumph Racing está sediada no quartel general da marca em Hinckley, Reino Unido, onde esté localizado o centro de pesquisa, design, desenvolvimento de engenharia e construção de protótipos da marca, enquanto a operação do ‘SuperMotocross World Championship’ terá por base as novas instalações dedicadas de última geração nos EUA.
O programa desportivo da marca incorpora também a recém-anunciada equipa do Campeonato do Mundo FIM de Motocross, criada em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, que se está a preparar para a entrada na classe MX2 de 250cc em 2024, antes de seguir para a classe de 450cc MXGP em 2025. As equipas de engenharia da fábrica e ambas as novas equipas de competição têm trabalhado em estreita colaboração na melhoria da ciclística e do desempenho do motor através de um calendário intensivo de testes em curso nos EUA, Reino Unido e Europa continental.
Ambas as equipas também têm trabalhado em conjunto no teste das novas motos de motocross da Triumph, partilhando dados-chave e feedback dos pilotos sobre as especificações, características de desempenho e componentes com o grupo de engenharia da fábrica. Os benefícios desta informação do desenvolvimento conseguido estão a ser aplicados diretamente em cada modelo da nova gama de motocross da Triumph, sendo todos os detalhes do lançamento tornados públicos num futuro próximo.
Mais informações sobre a entrada da Triumph Racing no ‘Monster Energy AMA SuperMotocross World Championship’, com a moto de 250cc em 2024 e a moto de 450cc em 2025, serão divulgadas no próximo ano.
Nick Bloor – CEO, Triumph: “Após o nosso recente anúncio de entrada no Campeonato do Mundo de Motocross da FIM em 2024, o anúncio de hoje relativo à parceria da Triumph com a incrivelmente talentosa equipa de Bobby e Scuba no novo ‘Monster Energy AMA SuperMotocross World Championship’ é mais um passo na nossa jornada até ao principal escalão da competição off-road.”
Bobby Hewitt – Triumph Racing Team Owner (SuperMotocross World Championship e US Amador MX): “Soube sempre que acabaria por voltar às corridas, mas poder fazê-lo com uma marca icónica como a Triumph, e poder ajudar a construir esta equipa americana Triumph Racing do zero é uma oportunidade única na vida. As motos Triumph fizeram parte da história da minha família e vê-la agora decidir entrar na competição profissional fora de estrada é uma tremenda oportunidade para o nosso desporto e um testemunho do crescimento da indústria motociclística na América.”
Ricky Carmichael – Embaixador Global Off-Road, Triumph: “É ótimo dar este passo em frente com o anúncio da nossa equipa Triumph Racing dos EUA. O sucesso do Bobby no nosso desporto como dono de equipa fala por si. A equipa que reuniu já está a trabalhar com a fábrica em Hinckley durante estas fases finais de desenvolvimento. São algumas das melhores pessoas que trabalharam no nosso paddock e isso mostra o nível de compromisso, em toda a administração, neste esforço para competir no Campeonato do Mundo de SMX. Estou ansioso por trabalhar com o Bobby e toda a equipa quando formos correr em 2024.”
0 comentários