Dakar, 2026 – Etapa 7 para Benavides
Canet e Van Beveren perto, Docherty vence Rally2
Nunca se deve deixar escapar as oportunidades, como Luciano Benavides sabe muito bem. O argentino deixou o seu talento falar por si na especial Riyadh > Wadi Ad Dawasir de 459 Km de hoje, que largou na sexta posição, determinado a aproveitar ao máximo o terreno favorável para dar a volta.

Benavides completou o percurso bastante rápido da especial de 459 km em quatro horas, chegando com uma folga de 4’47” sobre Edgar Canet e 4’57” sobre Adrien Van Beveren, que teve a sua melhor prestação desde o início em Yanbu.
O piloto da KTM ainda está em terceiro lugar após a sua demonstração de força, mas a apenas 15 segundos de Ricky Brabec. Esta foi a sua sétima vitória em etapas do Dakar. Nada mau.
Os três primeiros classificados da classificação geral permanecem os mesmos, com Daniel Sanders no topo, mas o seu terceiro lugar hoje colocá-lo-á em desvantagem amanhã em comparação com o seu perseguidor mais próximo, Ricky Brabec (+4’25”), que partirá da próxima etapa na décima posição, a 21 minutos do australiano.

A Monster Energy Honda HRC é conhecida pela sua perspicácia estratégica e pode transformar a situação numa vantagem. A Red Bull KTM Factory Racing continua na liderança, mas o rali ainda está bastante aberto, apesar de Tosha Schareina ter perdido algum tempo hoje por ser o segundo piloto na estrada.
O espanhol acumulou bónus de tempo por abrir caminho, mas perdeu tempo para o líder. Está agora a pouco mais de 15 minutos do líder. O piloto da Rally2, Michael Docherty, continuou a surpreender no RallyGP e terminou em quinto lugar na geral na especial de Wadi Ad-Dawasir, para além de ter conquistado a sua quinta vitória em especial da temporada na sua categoria.
É um prémio de consolação decente depois da primeira especial maratona ter arruinado as suas hipóteses na classificação geral.



0 comentários