Dakar 2017, etapa 8 – Mário Patrão: “Estar a ser uma prova imprevisível”
A oitava etapa, segunda parte de uma etapa maratona, do Dakar que obrigou os concorrentes a completar 419 quilómetros cronometrados divididos por dois troços, voltou a ser um pesadelo para os pilotos devido às condições climatéricas.
Mário Patrão voltou a realizar uma prova muito regular trabalhando para a equipa oficial da KTM e no final terminou a tirada na 23ª posição, o que lhe permite ocupar a 21ª posição da geral a 2h22m35s do líder da prova.
” Terminámos a etapa maratona e a equipa chegou toda bem ao final sem problemas, isso foi o mais importante. As condições climatéricas estão bastante difíceis na zona. Está tudo um caos”, sublinhou o piloto de Seia.
À beira de entrar para o top vinte da classificação geral, Mário Patrão não esconde que vai jogar ao ataque nos próximos dias. ” Estou na 21ª posição da geral e vou procurar subir o máximo possível nos próximos dias deste que está a ser um Dakar bastante imprevisível”.
Recorde-se que a etapa de amanhã foi anulada pela organização devido ao mau tempo e que por isso não se realiza a tirada de Súper Belén, com um total de 977 quilómetros 406 dos quais em especial cronometrada.
0 comentários