TrialGP, Gouveia: Crianças do concelho de Gouveia visitaram o paddock
Famintas por saciar a curiosidade, cerca de duas dezenas de crianças visitaram hoje o “quartel-general” do TrialGP de Portugal, segunda ronda do Campeonato Mundial de Trial Hertz FIM de 2023, e ficaram encantadas com motos e pilotos…
A curiosidade matou o gato. Trata-se de um ditado popular usado para alertar uma pessoa de que um mal pode ocorrer se ela for muito curiosa. Este não foi o cenário vivido esta manhã, em Gouveia para cerca de duas dezenas de criança do concelho que, entusiasmadas, “invadiram” literalmente o paddock do TrialGP de Portugal, segunda ronda pontuável para o Campeonato Mundial de Trial Hertz FIM de 2023.
Os pilotos mundialistas receberam as crianças com muita veemência e saciaram a curiosidade de cada uma, numa demonstração clara e inequívoca de enorme apreço pela visita inesperada. Não se tratou de nenhuma “aula” circunstancial, mas também ninguém quis saber como poderiam enviar seus currículos para tentar uma vaga numa das equipas que alinham na competição.
O resultado desta ação imprevista foi considerado um sucesso, até porque os pilotos souberam ser professores à altura e administraram uma boa dose de inspiração às crianças, quiçá um dia também elas possam mostrar os seus dotes no palco de Gouveia ou outro além-fronteiras.
Acompanhadas a par e passo pelas funcionárias das instituições, a curiosidade e o envolvimento das crianças foram notadas pelas variadas perguntas. Aos pilotos coube a tarefa de responder cabalmente. Uma coisa é certa: a esmagadora maioria das crianças ficaram apaixonadas pelas motos de trial e dos pilotos em particular.
Hoje foi a primeira vez que contactaram com a realidade do trial mundial, amanhã e domingo as referidas crianças devem seguir as incidências da prova e acompanhar os seus ídolos na companhia dos pais e familiares. Quem ficou a ganhar foi, naturalmente, o trial.
:.
(Texto e foto: A2 Comunicação)
0 comentários