Addax Rally, Final: Mário Patrão no pódio! Alexandre Azinhais azarado

By on 10 Novembro, 2023
Addax Rally, Final: Mário Patrão no pódio! Alexandre Azinhais azarado thumbnail

Mário Patrão subiu hoje ao pódio do Addax Rally, competição que de 4 a 10 de novembro se disputou em Marrocos.

O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA concluiu os 1.050 km distribuídos por seis etapas na 3.ª posição absoluta. Um regresso brilhante aos palcos internacionais após ter conquistado em janeiro a vitória entre os veteranos e um fantástico lugar no pódio da Original by Motul no Rally Dakar 2023.

O atual Campeão do Mundo Cross Country Rallies em Veteranos que também conta com o apoio da LUSÍADAS SAÚDE venceu duas das cinco etapas e subiu ao pódio nas restantes. Mário Patrão terminou os seis setores seletivos (prólogo incluído), repartidos por outros tantos dias de prova tendo gastado 23h47m17s. A competição que se disputou no deserto de Merzouga, combinou exigentes zonas arenosas, pistas rochosas e as míticas dunas do Erg Chebbi, onde a resistência e a capacidade de superação foram postas à prova.

Mário Patrão, também patrocinado pela BAHCO, ascendeu ao 3.º posto da classificação geral na terceira etapa, posição que conseguiu manter até ao final da corrida. No final, muito satisfeito com a vitória, o piloto foi parco em palavras, mas salientou “Foram uns dias de deserto muito positivos, de etapas com muita navegação e de dificuldade elevada. Os resultados obtidos deixam-nos boas indicações. Vamos continuar o caminho desenhado. Agradeço a todos os patrocinadores que nos continuam a acompanhar“, salienta Mário Patrão piloto que é também apoiado pelo HOTEL ABRIGO DA MONTANHA”.

Quanto a Alexandre Azinhais, o algarvio chegou a estar no Top 5 mas a sorte não esteve do seu lado: “Tive uma queda forte na etapa 3 e a moto ficou danificada .Não deu para continuar. Arranjámos tudo para arrancar na etapa 4 mas ao km 50 a aranha da moto cedeu (devido provavelmente á queda do dia anterior) e fiquei sem navegação . Tive de abandonar a etapa.” Apesar disso, Azinhais alinhou na etapa 5 com o intuito de treinar a navegação fora de pista: “Este rally tem sido bom para treinar navegação, é exigente , mas infelizmente, devido à queda, fiquei fora do top 5. Apesar disso foi um bom treino visando o Dakar 2024.

:.

(Texto: A2 Comunicação e Jorge Ró Jr.)

(Foto: A2 Comunicação)