Africa Eco Race: A grande aventura começa
156 participantes e 121 veículos partiram este sábado do Mónaco para chegar a Dakar no dia 12 de janeiro. Depois da viagem de ferry desde o sul de França, os concorrentes desembarcam em Marrocos no dia 31 de dezembro, para as primeiras 5 etapas do rali naquele terrritório.
No dia 28 de dezembro, a 16ª edição do Africa Eco Race foi lançada oficialmente a partir do Principado do Mónaco. Diane Thierry-Mieg, antiga esposa de Thierry Sabine, fundador do Paris-Dakar, e Jean-Louis Schlesser, diretor do Africa Eco Race, deram o sinal de partida durante uma cerimónia cheia de emoção e paixão. O rally-raid Africa Eco Race seguirá os passos de Thierry Sabine, percorrendo Marrocos, Mauritânia e Senegal, para chegar às margens do Lago Rosa, no Dakar, a 12 de janeiro.
Antes desta grande partida, todos os concorrentes reuniram-se em Itália para dois dias de verificações técnicas e administrativas realizadas nas cidades de Bordighera, Vallecrosia e Camporosso. Estes preparativos meticulosos garantiram que todos os participantes e os seus veículos estavam prontos para enfrentar os desafios do deserto africano.
Grandes multidões reuniram-se para admirar os vários veículos e aplaudir os participantes, tanto em Itália, nas zonas acessíveis do parque fechado, como na linha de partida no Mónaco.
Desde a sua criação, o Africa Eco Race tem mantido o espírito original dos rally-raids, oferecendo aos participantes um percurso excecional através de paisagens deslumbrantes, ao mesmo tempo que enfatiza a promoção de valores eco-responsáveis e o respeito pelos territórios atravessados.
0 comentários