África Eco Race: João Rolo vai cumprir o sonho
A 10 edição do África Eco Race que arranca já a 31 de dezembro no Mónaco para terminar a 14 de janeiro em Dakar no Senegal,vai contar com a presença de três pilotos portugueses: João Rolo (KTM), Pedro Oliveira e Rui Oliveira, ambos em Yamaha.
A prova que vai contar com 12 etapas, sendo cinco disputadas em Marrocos, seis na Mauritânia e uma no Senegal, vai percorrer um total de 6.100 km, dos quais 3.995 em sectores selectivos.
A partida do Mónaco vão estar 38 pilotos de motos, onde Pal Anders Ullevalseter (KTM) é grande candidato à vitória com a ausência do vencedor da edição de 2017, o jovem sul africano Gev Sella.
Sella que está a cumprir o serviço militar obrigatório, não está presente na edição de 2018, mas o seu lugar vai ser ocupado pelo seu irmão Tsuk Sella que promete lutar pelo lugares cimeiros da prova.
Entre os portugueses, João Rolo, vai cumprir finalmente o sonho de participar na prova o que segundo o piloto será “uma pequena vingança”, isto porque já por mais de uma vez este inscrito para alinhar.
“Estive inscrito no Lisboa-Dakar 2008, que infelizmente não partiu, no ano passado. voltei a estar inscrito e acabei por não consegui estar presente por causa de uma questão de saúde de última hora e agora vou finalmente marcar presença com um objectivo bem claro, o de chegar a Dakar com a moto inteira”, sublinhou João Belo na cerimonia de apresentação que teve lugar em Lisboa.
O piloto português que vai competir na categoria de malle et moto, ou seja, sem qualquer tipo de apoio, não escondeu que esse será a grande dificuldade. “Vamos ver se não vou acusar o cansaço já que vou ter de estar aos comandos da moto e depois fazer a manutenção. Vou levar uma KTM 660 Rally de fábrica, é uma moto pesada e não tão preparada para a areia como as motos novas, apesar de ser uma moto muito fiável e por isso a minha aposta é mesmo em chegar a Dakar”, sublinhou João Rolo.
0 comentários