Atacama Rally: O grande vencedor da prova é Pablo Quintanilla

Depois de vários meses parado como consequência da queda no Rally Dakar, Pablo Quintanilla venceu o Atacama Rally. O piloto chileno regressou ao comando da sua Husqvarna para conquistar a prova chilena com mais uma vitória de hoje que lhe fortaleceu a liderança na geral.
Com isto, Quintanilla lidera também o Campeonato da América Latina. Em segundo lugar ficou Sam Sunderland, que se sagrou também campeão do mundo de Rallies Cross Country. Já o espanhol, Joan Barreda fechou a geral na terceira posição, depois de ter sido segundo nesta etapa número cinco.
O piloto, que venceu em casa, mostrou-se muito feliz com resultado conseguido. “Não estava à espera de vencer mas consegui depois de 5 dias muito duros. Estou mesmo muito feliz pois, foi um regresso muito bom para mim depois de oito meses muito difíceis. Acho que estive muito bem, agradeço também à equipa por todo o apoio e a todos os que estiveram ao meu lado durante todos estes meses. É uma vitória muito especial e é muito bom regressar assim depois do Dakar.”
Recordamos que Pablo Quintanilla sofreu uma queda no Rally Dakar que teve como consequência uma fratura complicada no tornozelo. Apesar do sofrimento, o piloto ainda terminou a corrida ficando afastado das competições até ao momento. A espera parece ter sido recompensada com a vitória neste Atacama Rally.
Foto: Facebook Pablo Quintanilla


Relacionados
Últimas
-
MXGP, Lucas Coenen: “A chuva deixou a pista muito instável”
Lucas...
- Posted Maio 6, 2025
- 0
-
MXGP, Ruben Fernandez: “Fiz bons arranques e isso foi crucial para o terceiro lugar”
Ruben...
- Posted Maio 6, 2025
- 0
-
AMA Supercross: Deegan campeão, não escapa a sanção!
-
EnduroGP: Andrea Verona vence GP de Espanha
Uma...
- Posted Maio 5, 2025
- 0
-
EMX250/125: Reisulis e Faure em destaque no Campeonato Europeu
Na...
- Posted Maio 5, 2025
- 0
-
MXGP: Coenen e Adamo reinaram em Águeda e fizeram o pleno
-
TT: Adrenalina e Inovação, Baja da Extremadura pela Visão do Team Bianchi Prata Honda-Marco de Canaveses
0 comentários