Baja Aragon: Ivan Cervantes vai participar com a Triumph Tiger 900 Rally Pro
Em 2022, a lendária marca britânica regressa a um dos cenários que mais alegrias lhe deu em meados do século XX: as corridas de deserto. Há já algum tempo que a Triumph aposta, de forma cada vez mais forte, no reforço da sua presença no mundo do todo-o-terreno: desenvolvendo uma nova gama de motos MX e Enduro, lançando novos modelos de aventura de grande desempenho também fora da estrada e até mesmo tornando-se o principal patrocinador do raid 1000 DUNAS.
A gama Adventure da Triumph está a definir o ‘benchmark’ dentro e fora da estrada no segmento trail com as Tiger 1200 e Tiger 900, motos extremamente capazes e divertidas para enfrentar qualquer terreno. É por isso que a fábrica de Hinckley decidiu participar, através da filial espanhola da marca, na nova categoria Trail da Baja Aragon pela mão do seu embaixador Iván Cervantes.
Esta oportunidade nasce do entusiasmo que o mundo trail despertou no pentacampeão mundial de Enduro, depois de testar a moto de três cilindros da empresa britânica. Nas suas próprias palavras: “Estou a descobrir um mundo totalmente novo para mim desde que comecei a colaborar com a Triumph. Depois de anos a pilotar no enduro de alta competição, tenho novos desafios, e quando soube que ía haver categoria Trail na BAJA era lógico querer participar!
Paloma Lence, Directora de Marketing da Triumph para Espanha e Portugal acrescenta: “Estamos entusiasmados por acompanhar o Ivan nesta nova aventura. Na verdade, foi ele que nos alertou sobre os rumores de uma nova categoria trail na Baja e assim que a notícia foi confirmada parecia uma excelente oportunidade para ver uma Triumph novamente numa competição off-road de carácter internacional ao mesmo tempo que apoiamos os desafios de alguém, como o Ivan, que representa em pleno o espírito “For The Ride”.
Já em 2020, a Triumph Portugal participou na categoria Maxi-Trail da prestigiada Baja Portalegre, através do seu embaixador Filipe Elias, aos comandos de uma Tiger 900 Rally Pro, completamente de série. Numa das mais duras edições de sempre da prova portuguesa, a Triumph foi a única moto da sua classe a concluir a prova.
:.
(Texto e fotos: Triumph Portugal)
0 comentários