Baja do Oeste, SS1: Martim Ventura no comando
Martim Ventura assumiu o comando da Baja do Oeste após o primeiro setor seletivo.
2.º classificado no prólogo de sexta-feira a 10 segundos de Gustavo Gaudêncio, o piloto da Yamaha arrancou hoje ao ataque e foi sempre o mais rápido nos três controles de passagem.
Na classificação geral da prova, Ventura é o comandante com 1m03s de vantagem sobre Gaudêncio. Aos comandos da Honda CRF250, o ribatejano bem tentou acompanhar a “quatro e meio” de Ventura ao longo dos 132 km da etapa mas teve de se contentar com o 2.º posto.
Apesar de se encontrar “engripado”, Fábio Magalhães começou muito bem o dia. Também ele com uma moto da classe TT1, o piloto da KTM ocupa atualmente o 3.º posto na classificação provisória mas já a 5m31s do líder.
Bem quente está a batalha pelo quarto posto da geral. João Duarte ocupa essa posição – e é o melhor Júnior – mas Bernardo Megre está, neste momento, a 1,7 segundo do jovem piloto da Yamaha.
Líder na categoria TT3, Micael Simão defende a 6.ª posição absoluta nesta altura face a um lote de quatro pilotos Honda: Martin Michek, Salvador Amaral, Paulo Santos (líder dos Veteranos) e Gonçalo Amaral.
Com o título de campeão europeu de Bajas na sua “mira”, Mário Patrão está a arriscar muito pouco e ocupa o 11.º lugar na classificação geral.
O SS2 disputa-se na tarde deste sábado com uma extensão de 79 km a ligar Alenquer a Torres Vedras. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
:.
(Foto: A2 Comunicação)
0 comentários