CNTT: António Maio dilata a liderança

By on 26 Março, 2017

Começou bem cedo pela manhã o segundo dia da 30ª edição do Raid TT da Ferraria, segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Pela frente os concorrentes tiveram um setor seletivo de 83 quilómetros, que mais tarde terão de repetir a sua passagem para concluir a prova.

Bicampeão nacional absoluto, António Maio, dilatou a liderança da prova ao ser o mais forte neste primeiro troço. Sem dar hipóteses à concorrência, o piloto da Yamaha deixou o segundo classificado, Luís Teixeira, a 3m20s pelo que agora tem 4m54s de vantagem sobre Teixeira, que ascendeu ao  segundo lugar da classificação geral. Maio, que tem tudo para garantir o primeiro triunfo da época, lidera também a categoria TT2, enquanto Luís Teixeira manteve a primeira posição na categoria TT3.

No terceiro posto do setor seletivo e da classificação geral está Mário Patrão. Contudo o piloto de Seia, que ainda está à procura do seu melhor ritmo, está já a 7m20s de António Maio, o seu rival de sempre. Já o vencedor da primeira prova da época, Sebastian Bühler terá tido algum problema, pois o seu nome não surge entre os pilotos que concluíram o setor seletivo. A confirmar-se  o abandono será um rude golpe para Bühler, que partia para o dia de hoje no segundo lugar da classificação geral a pouco mais de cinco segundos de António Maio.

Destaque também para o bom desempenho do regressado Filipe Sampaio, que foi o terceiro mais veloz no setor seletivo, enquanto na classificação geral é agora quarto a apenas 32s de Mário Patrão pelo que é esperada uma luta animada pelo último lugar do pódio entre os dois pilotos da KTM no derradeiro troço do Raid TT da Ferraria. António Pereira fecha o top cinco em mais uma corrida regular por parte do homem da Yamaha.

Nota ainda para David Megre, sexto da classificação geral, e líder da categoria TT1.  Seguem-se o regressado Salvador Vargas e Roberto Borrego, que nesta incursão pelas duas rodas continua a marcar presença entre os pilotos que são os mais rápidos.

Sem Título

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments