CNTT: António Maio vence Raid TT da Ferraria
O bicampeão nacional absoluto dominou por completo a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para assim garantir na 30ª edição do Raid TT da Ferraria a primeira vitória da época. Apesar de ainda não estar totalmente recuperado da lesão numa clavícula contraída na última Baja Portalegre 500, Maio foi o piloto mais rápido nos três setores seletivos realizados deixando no final da prova o segundo classificado, Mário Patrão a 7m02s.
Para além do triunfo absoluto, António Maio garantiu ainda a vitória na categoria TT2 e em termos pontuais no campeonato ascendeu à liderança depois do vencedor do Raid TT de Góis, Sebastian Bühler, que era segundo à partida para o dia de hoje ter sido forçado a abandonar a corrida durante o primeiro setor seletivo.
Quanto a Mário Patrão, que está ainda à procura da melhor forma, foi como já referimos o segundo, posição a que ascendeu no último setor seletivo por troca com Luís Teixeira. Este último venceu novamente a categoria TT3 e garantiu o primeiro pódio neste seu ano de regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O também regressado Filipe Sampaio foi quarto, numa prova muito consistente por parte do piloto da KTM.
O top cinco foi fechado de forma surpreendente pelo atual campeão nacional de quads, Roberto Borrego, que nesta prova fez uma ‘perninha’ nas duas rodas. Demonstrando toda a sua rapidez e consistência ao longo da corrida, Borrego foi mesmo o terceiro mais veloz no derradeiro setor seletivo, tendo ficado apenas a 2m39s de António Maio, que venceu a especial. Um excelente resultado que quem sabe se não dará o mote para mais presenças no campeonato a competir na categoria moto.
Seguiu-se o vencedor da categoria TT1, David Megre, que foi secundado por António Pereira, piloto que perdeu muito tempo na última especial baixando assim dois lugares na classificação geral. Nota ainda para o oitavo lugar do atual campeão nacional da categoria TT3, Salvador Vargas, piloto que regressou à competição depois de ter falhado a primeira prova da época.
De referir também que o quarto classificado em Góis e vencedor da categoria TT1 em Góis, Martim Ventura, foi afastado da prova ainda antes do seu início devido a uma irregularidade na sua inscrição, depois de ter sido feita uma denúncia junto da organização.
A próxima ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno é a Baja de Loulé, que terá lugar entre 14 e 15 de abril.
0 comentários