CNTT: Baja de Lagos arranca amanhã com 89 inscritos

By on 16 Maio, 2024
CNTT: Baja de Lagos arranca amanhã com 89 inscritos thumbnail

O barlavento algarvio recebe a partir de sexta-feira e até domingo, a quarta ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, como muitas atenções centradas na disputa entre Martim Ventura, o campeão António Maio e Bruno Santos.

A Baja TT de Lagos, prova da responsabilidade do Clube Automóvel do Algarve, entra pela primeira vez no Campeonato Nacional de TT, em substituição da ronda algarvia organizada nos últimos anos pelo CAA e que tinha Loulé como epicentro.

Esta 4ª jornada do campeonato terá sede em Lagos e como palco da competição as pistas do oeste algarvio, disputando-se a partir de amanhã com o Prólogo de 5.03 km. Inscritos estão 89 pilotos, repartidos pelas disciplinas de moto (30), quad (11) e SSV (48).

No que se refere às duas rodas, Martim Ventura (Husqvarna) que lidera o Nacional TT após três provas (Beja, Góis e Ferraria), terá como principal adversário o Campeão Nacional António Maio em Yamaha e Bruno Santos, igualmente em Husqvarna. A eles juntam-se nomes como os de Micael Simão, em GasGas, Gustavo Gaudêncio, João Duarte, Tomás Dias, todos em Honda e os irmãos Bernardo e David Megre em Kawasaki.

Nos Quad, onde lidera o jovem Rodrigo Alves, em Yamaha, deserão os seus principais adversários o campeão Luís Fernandes também em Yamaha, João Vale em Can-Am e Tiago Gomes em KTM. A Baja TT Lagos tem início amanhã  com um curto prólogo. A primeira etapa realiza-se no sábado, com os concorrentes a competir ao longo de 158,09 km. No domingo disputa-se o segundo e derradeiro troço cronometrado, uma segunda passagem pelo troço do dia anterior.

Mais info AQUI

Classificação do Campeonato TT após 3 provas:

1º Martim Ventura (Husqvarna), 70 Pontos

2º António Maio (Yamaha), 62

3º Bruno Santos (Husqvarna), 48

4º Bernardo Megre (Kawasaki), 32

5º Micael Simão (GASGAS), 31

6º Diogo Ventura (Beta), 28

7º Tomás Dias (Honda), 28

8º Gonçalo Amaral (Honda), 26

9º Gustavo Gaudêncio (Honda), 19

10º Christophe Lajouanie (Sherco), 15

etc.