CNTT: Gonçalo, Salvador e Manuel Amaral vão competir no Raid Ferraria
No rescaldo de uma fantástica exibição na etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally Raid onde conquistaram os lugares mais altos do pódio Rally 3, Gonçalo e Salvador Amaral estão já em contagem decrescente para disputar o Raid da Ferraria, terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, desta feita fazendo-se acompanhar pelo irmão mais novo, Manuel, que vai competir na Mini Baja, competição que se realiza a par do CNTT.
Gonçalo Amaral ocupando atualmente o oitavo lugar absoluto no CNTT e quarto TT2 refere que “a prova do Rally Raid nos correu muito bem e para esta prova da Ferraria a nossa ambição passa por tentar conquistar o pódio TT2. Vamos ver se conseguimos. Foi bom rodar durante cinco dias no Rally Raid, nunca tínhamos feito uma prova tão longa e confesso que nos deu mais alguma estaleca. Agora é esperar que tudo corra bem, fazer uma corrida em que vamos lutar pelas primeiras posições, mas com cautela, em segurança”, revela o piloto que tal como o irmão Salvador, disputa o CNTT aos comandos de uma Honda CRF 450.
Piloto com provas dadas na classe TT1 na qual já conquistou o pódio por diversas vezes, Salvador Amaral salienta que “a mudança este ano para a classe TT2 foi ótima. Ainda me estou a ambientar e há sempre coisas novas a descobrir até porque o sucesso que se tem numa prova depende sempre de vários fatores, alguns deles externos ao próprio piloto. Está a ser uma excelente descoberta poder disputar a classe rainha do TT com uma mota mais robusta. Seguimos para a terceira prova do Campeonato com a moral em alta até pelos resultados que fizemos no Rally Raid e esperamos que tudo nos corra bem na Ferraria”, refere o piloto que neste momento ocupa o sétimo lugar TT2 e a 13ª posição absoluta.
Manuel segundo TT2 na Mini Baja do Raid Ferraria em 2022 e quarto classificado em Juvenis no ano passado junta-se mais uma vez aos irmãos, sendo a primeira vez que tal acontece em 2024.
O XXXVI Raid Ferraria disputa-se entre os dias 26 e 28 de abril e vai percorrer as pistas dos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião. O percurso será composto por um total de 312 km cronometrados distribuídos por um prólogo de 6 km e dois setores seletivos de 153km. O prólogo realiza-se na sexta-feira, logo a seguir às habituais verificações técnicas e administrativas, enquanto a primeira etapa se disputa no sábado dia 27 de abril. Na segunda etapa, cumprida no domingo, os concorrentes farão uma segunda passagem pelo setor seletivo de 153km cronometrados percorrido na véspera. A competição mini baja vai disputar o prólogo e aproximadamente 70km do primeiro setor seletivo.
:.
(Foto: A2 Comunicação)
0 comentários