CNTT: Idanha-a-Nova pode revelar mais três campeões
Este fim de semana disputa-se a penúltima ronda do campeonato nacional de Todo o Terreno, a Baja de Idanha-a-Nova, prova que também conta para o Europeu de Bajas. Depois de Salvador Vargas – que já garantiu os títulos de TT3 e Júnior – três outros pilotos podem sagrar-se campeões.
Na classe Absoluto, Idanha-a-Nova será o palco de uma luta a três. Atualmente no campeonato, Salvador Vargas lidera com apenas 6 pontos de vantagem sobre Daniel Jordão e 18 sobre Bernardo Megre. A “confundir” as contas estarão António Maio e Martim Ventura, este último a regressar de uma lesão que o deixou fora de competição durante mais de 9 meses.
Em TT1, Bernardo Megre está invicto em 2019 e é quase impossível o título fugir-lhe. O atual campeão em título, Martim Ventura, tentará quebrar a invencibilidade do piloto da Husqvarna na primeira prova em que participa em 2019. Gonçalo Amaral é o único que ainda tem hipóteses matemáticas de impedir Megre de conquistar já a coroa.
Daniel Jordão precisa apenas de marcar 4 pontos para se sagrar campeão nacional de TT2, tal é a distância que tem no campeonato sobre Jorge Brandão. Quem se vai estrear nesta classe é Salvador Vargas, ele que trocou a KTM 500 pela Husqvarna 450 com a qual vai estar em Idanha e Portalegre. Interessante será também a luta pelo título de vice-campeão entre Jorge Brandão e Armindo Neves.
Na ausência de Vargas na classe TT3, os principais candidatos à vitória serão Paulo Cardoso, Nelson Vassalo e Domingos Santos.
Armindo Neves é outro dos pilotos que poderá já assegurar a conquista do título na categoria Veteranos. Para tal, o piloto da SWM precisa de concluir a prova de Idanha a Nova na 3.ª posição, caso Nelson Vassalo vença.
Nos Quads, Luís Engeitado defenderá a liderança do campeonato face a Roberto Borrego. Esta dupla tem estado um patamar acima de toda a concorrência é a vitória deverá discutir-se entre eles.
A Baja TT Idanha-a-Nova compreende um total de 262,20 Km divididos por duas etapas. Sábado, dia 21 de setembro, disputa-se, na Zebreira o Prólogo de 7,20 Km e o primeiro setor seletivo com 166km. Para Domingo está reservado o segundo e derradeiro troço da prova beirã com 89 Km.
Motivos de interesse não faltam para esta ronda… acompanhe toda a Baja de Idanha a Nova aqui no Offroad Moto!
(Foto: CNTT)
0 comentários